Dogecoin dispara após Elon Musk finalizar compra do Twitter

Sobre o anúncio feito por Elon Musk sobre a compra, mencionado no início desta matéria, ele pode ser visto abaixo. O mesmo é basicamente uma carta aos anunciantes do Twitter, parte importante da receita da empresa.

Através do próprio Twitter, Elon Musk anunciou a compra da rede social na manhã desta quinta-feira (27). Como consequência, a criptomoeda Dogecoin (DOGE) continuou sua tendência de alta, chegando a valorizar 37% nos últimos dois dias.

O motivo da alta está ligado a especulação que o bilionário integre a Dogecoin dentro do Twitter. Afinal, tanto a Tesla quanto a SpaceX, suas duas maiores empresas, já aceitam DOGE na compra de produtos como camisetas, moletons e até mesmo garrafas de Tequila.

Portanto, caso Musk encontre um caso de uso para a DOGE no Twitter, é possível que sua demanda aumente, o que poderia fazer seu preço disparar. Além disso, embora seja uma criptomoeda meme, a Dogecoin é a 10ª maior do mercado com um valor de mercado de R$ 54 bilhões.

Elon Musk entra com uma pia na sede do Twitter

Antes de anunciar a compra do Twitter, Elon Musk chamou atenção por entrar com uma pia na sede da empresa, conforme mostra vídeo postado ainda nesta quarta-feira (26).

“Entrando no QG do Twitter — let that sink in!”

A expressão let that sink in poderia ser traduzida literalmente para “deixe essa pia entrar”, como Musk fez no vídeo. Entretanto, o significado por trás desta frase está relacionado com um tempo em que certa informação precisa para ser absorvida pelo ouvinte.

Em bom português, a expressão usada por Musk significa o mesmo que deixar “cair a ficha”, ou seja, perceber o que está acontencedo.

Deixando esta piada de lado, precisamos falar sobre outra, a Dogecoin. Afinal, das 10 maiores criptomoedas do mercado, apenas a DOGE e o Bitcoin continuam usando Proof-of-Work, ou seja, mineração através de poder computacional.

Além disso, mesmo sendo uma piada, a Doge é a maior rival do BTC quando o assunto é dinheiro. Afinal, Ethereum, Binance Coin, Cardano e outras estão disputando outro setor, de blockchains inteligentes.

Portanto, ainda que seja cedo para saber quais são os planos de Elon Musk para o Twitter, muitos investidores acreditam que a DOGE possa fazer parte deles. Como exemplo, o bilionário poderia criar um sistema de pagamento em DOGE, a fim de reduzir o número de bots na rede social.

Sendo assim, a valorização da Doge, de 15% nesta quinta-feira (27) e 37% nas últimas 48 horas, não espanta, pelo contrário.

Sobre o anúncio feito por Elon Musk sobre a compra, mencionado no início desta matéria, ele pode ser visto abaixo. O mesmo é basicamente uma carta aos anunciantes do Twitter, parte importante da receita da empresa.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias