Dogecoin ultrapassa Bitcoin no Google dos Estados Unidos

Várias celebridades estão promovendo a Dogecoin

Siga no

A criptomoeda Dogecoin (DOGE) superou o Bitcoin em volume de pesquisas no Google dos Estados Unidos. Os americanos nunca pesquisaram tanto sobre a criptomoeda meme como nas últimas duas semanas.

De acordo com dados do Google Trends, desde o dia 28 de janeiro as pesquisas no maior motor de buscas do mundo pelo termo “Dogecoin” são superiores as pesquisas por “Bitcoin”. O interesse na moeda foi impulsionado por uma série famosos promovendo o ativo digital.

A forte procura pela criptomoeda fez a Dogecoin disparar mais de 800% na última semana, levando o ativo a ficar entre as 10 criptomoedas mais valiosas do mundo em termos de valor total de mercado.

A Dogecoin agora tem uma capitalização total de US$ 9.5 bilhões, com cada moeda sendo negociada na faixa dos US $ 0,074. O ativo digital, acredite ou não, tem valor total superior a outras criptomoedas famosas, como a Stellar, Bitcoin Cash, Monero, NEM, Tezos e outras.

Dogecoin vs Bitcoin Google
Dogecoin vs Bitcoin

Dogecoin Top 10
Dogecoin Top 10

“O futuro do dinheiro”

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla, e da SpaceX, é o maior apoiador da Dogecoin. O bilionário constantemente publica em seu Twitter frases sobre a moeda digital.

Nos últimos dias ele publicou uma pesquisa perguntando qual moeda será o futuro do dinheiro no mundo. Entre as opções estavam a “Dogecoin para a lua” e “todas as outras juntas”.

Com mais de 54 milhões de seguidores, a pesquisa obteve 2.4 milhões de votos, com 71% afirmando que a Dogecoin é o futuro do dinheiro.

Lembre-se, Dogecoin é uma moeda meme, uma brincadeira, as pessoas que participaram da pesquisa provavelmente estavam brincando também.

Dogecoin to the moon the future currency of earth
Dogecoin to the moon the future currency of earth

Celebridades promovem Dogecoin

Dogecoin é uma moeda amada por grande parte da comunidade de criptomoedas, além disso, por ser um meme, vem conquistando fãs famosos em todo mundo.

A mais recente celebridade a apoiar a criptomoeda foi o rapper americano Snoop Dog, que publicou um tuíte dizendo que se “tornou” o “Snoop Doge”.

Snoop Doge
Snoop Doge

O tuíte do rapper se tornou viral e a moeda digital acabou valorizando mais de 30% nas horas seguintes.

Antes do rapper, o vocalista da Banda Kiss, Gene Simmons e a atriz de filmes adultos, Mia Khalifa também já haviam revelado publicamente apoiar a criptomoeda.

Cada uma dessas celebridades possuem milhões de seguidores e isso acaba se tornando um marketing gratuito para o ativo digital. O resultado é que a Dogecoin valorizou mais de 2000% no intervalo de um ano e, como os dados do Google Trends mostram, o interesse pelo ativo digital continua batendo recordes.

Dogecoin valorização 08 02 2021
Dogecoin valorização 08 02 2021

A moeda digital segue em alta superior a 20% nas últimas 24 horas e uma valorização acumulada de 91% nos últimos 7 dias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias