Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

-

Siga no
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar
Anúncio

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando (FED), Jerome Powell confirmou a possibilidade, que começou a ganhar forma com os efeitos e a quarentena do coronavírus.

Assim, no caso deste método de criação e circulação de dinheiro realmente acontecer, há algumas especulações sobre os efeitos que ele pode ter no criptomercado, principalmente com relação ao Bitcoin.

É importante lembrar que o início deste ano foi particularmente positivo para a criptomoeda.

Anúncio

Em janeiro a moeda digital voltou a marca dos 10 mil dólares, o que não acontecia desde outubro de 2019.

Porém, na medida em que o coronavírus começou a trazer suas consequências para a economia global, o ativo digital também passou a sofrer uma queda de preços.

Agora, na cada dos 6 mil dólares, analistas e especialistas no criptomercado fazem diversas projeções sobre seu futuro.

Para Ashish Singal, Co-fundador e CEO da CoinSwitch.co e da CRUXPay, quando o dólar digital for inserido de fato na economia dos EUA, o preço do Bitcoin certamente irá subir.

De acordo com ele, o fato do governo trabalhar com moedas digitais será um grande estímulo para que os criptoativos caiam nas graças da população e comecem a ser utilizados em massa.

Perspectivas para a criptomoeda a curto prazo

Após cair para baixo dos 4 mil dólares ao longo de março, o Bitcoin começou uma trajetória de recuperação. A criptomoeda está com queda de pouco mais de 5%, na casa dos 6.300 dólares.

Portanto, a expectativa de muitas pessoas está no fato do dólar digital entrar logo em cena. Isto pode contribuir para o ativo digital voltar a apresentar ganhos.

O fundador e CEO da DeFiner, Jason Wu, acredita que uma moeda tradicional digitalizada vai ajudar a educar a população a respeito de ativos digitais e da tecnologia blockchain.

Ele destaca que, como consequência natural, tanto o preço do Bitcoin quanto de outras criptomoedas irão subir.

E especificamente falando do bitcoin, o empresário se refere a ele como ouro digital. Por isto aposta em sua força dentro do criptomercado como um motor que impulsione seus preços.

No entanto, a adoção do dólar digital ainda não está decidida, e depende de uma série de fatores. Entre eles se destaca a grande resistência que o atual governo dos EUA tem com relação as criptomoedas.

Como exemplo desta desconfiança está o fato de que a Libra, ativo digital do Facebook encontra-se atualmente na geladeira. Isto se deve ao fato de que, em outubro, o congresso norte-americano realizou um duro escrutínio sobre ela. Consequentemente, o fato faze com que a ideia perdesse parte de sua força.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Leia mais

Últimas notícias

Preço do Bitcoin valorizou 1600% desde último debate para presidente dos EUA

Nos EUA, assim como no Brasil, o mandato de um presidente dura quatro anos. Com o debate entre Trump e Biden na noite da...

Exame Research destaca Bitcoin em lançamento

A Exame Research está lançando uma nova casa de análise e destaca o Bitcoin nesse lançamento. Com uma divisão focada nas criptomoedas, o analista...

Coluna do TradingView: Estudo da Semanal – BTC, NEO, BAT e Lend

Bitcoin em claro momento de distribuição no topo de 10mil dólares. Confira como os analistas do TradingView estão olhando para as Criptomoedas durante esse...