Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

-

Nos siga no:
Bitcoin e Dólar
Bitcoin e Dólar

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando (FED), Jerome Powell confirmou a possibilidade, que começou a ganhar forma com os efeitos e a quarentena do coronavírus.

Assim, no caso deste método de criação e circulação de dinheiro realmente acontecer, há algumas especulações sobre os efeitos que ele pode ter no criptomercado, principalmente com relação ao Bitcoin.

É importante lembrar que o início deste ano foi particularmente positivo para a criptomoeda.

Em janeiro a moeda digital voltou a marca dos 10 mil dólares, o que não acontecia desde outubro de 2019.

Porém, na medida em que o coronavírus começou a trazer suas consequências para a economia global, o ativo digital também passou a sofrer uma queda de preços.

Agora, na cada dos 6 mil dólares, analistas e especialistas no criptomercado fazem diversas projeções sobre seu futuro.

Para Ashish Singal, Co-fundador e CEO da CoinSwitch.co e da CRUXPay, quando o dólar digital for inserido de fato na economia dos EUA, o preço do Bitcoin certamente irá subir.

De acordo com ele, o fato do governo trabalhar com moedas digitais será um grande estímulo para que os criptoativos caiam nas graças da população e comecem a ser utilizados em massa.

Perspectivas para a criptomoeda a curto prazo

Após cair para baixo dos 4 mil dólares ao longo de março, o Bitcoin começou uma trajetória de recuperação. A criptomoeda está com queda de pouco mais de 5%, na casa dos 6.300 dólares.

Portanto, a expectativa de muitas pessoas está no fato do dólar digital entrar logo em cena. Isto pode contribuir para o ativo digital voltar a apresentar ganhos.

O fundador e CEO da DeFiner, Jason Wu, acredita que uma moeda tradicional digitalizada vai ajudar a educar a população a respeito de ativos digitais e da tecnologia blockchain.

Ele destaca que, como consequência natural, tanto o preço do Bitcoin quanto de outras criptomoedas irão subir.

E especificamente falando do bitcoin, o empresário se refere a ele como ouro digital. Por isto aposta em sua força dentro do criptomercado como um motor que impulsione seus preços.

No entanto, a adoção do dólar digital ainda não está decidida, e depende de uma série de fatores. Entre eles se destaca a grande resistência que o atual governo dos EUA tem com relação as criptomoedas.

Como exemplo desta desconfiança está o fato de que a Libra, ativo digital do Facebook encontra-se atualmente na geladeira. Isto se deve ao fato de que, em outubro, o congresso norte-americano realizou um duro escrutínio sobre ela. Consequentemente, o fato faze com que a ideia perdesse parte de sua força.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Jeferson Scholz
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Censura é proibida pela Carta Magna no Brasil

O papel do Bitcoin em meio à discussão sobre censura nas Internet

Recentemente uma grande discussão sobre a “censura” nas redes sociais vem tomando conta de diferentes plataformas, principalmente nos EUA e no Brasil, onde certas...
Máquinas de mineração de Bitcoin da Bitmain

Programa de certificação da Bitmain será expandido

A mineração de Bitcoin é uma atividade essencial da rede, que garante o funcionamento da rede e segurança. Uma das principais empresa do mercado...
Apresentador Ratinho

Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho

Uma possível pirâmide financeira que tem prometido rendimentos garantidos aos clientes afirma que irá aparecer em uma live do apresentador Ratinho, do SBT. A...
Golpe com criptomoedas

Golpistas usam nome da Forbes para realizar fraudes com criptomoedas

Os golpes dentro do criptomercado continuam acontecendo em diferentes plataformas. Geralmente eles utilizam um nome reconhecido para validar alguma plataforma suspeita e que rouba...

China aprova lei que garante direito de receber herança em criptomoedas

Atualmente o criptomercado está em constante evolução e isso vem gerando discussões sobre vários fatores relacionados a como as criptomoedas podem ser gerenciadas. Recentemente,...