“Dólar está virando arte digital”, diz Elon Musk sobre NFTs

Será o homem mais rico do mundo um admirador dos NFTs?

Em uma fala pública sobre o mercado de criptomoedas, o homem mais rico do mundo, Elon Musk, acabou comentando sobre NFTs.

Nos últimos anos, o mercado de criptomoedas viu a ascensão de um setor novo, que são os de tokens não fungíveis, os NFTs. Assim, cada NFT representa algo único na rede em que ele é criada, seja uma obra de arte, figurinha de jogadores e até imagens de macacos entediados, os famosos “Bored Ape Yacht Club”.

Mesmo assim, este mercado ainda desperta o temor em investidores de um mercado em bolha, visto que coleções se multiplicaram, com uma grande oferta de novos itens digitais. Mas esse movimento pode ser mais importante que se imagina para a adoção de criptomoedas e novos casos de uso para a tecnologia.

Elon Musk falou sobre NFTs e seu papel de levar o Dólar ao ambiente das criptomoedas

Grandes marcas mundialmente conhecidas já procuram criar suas coleções NFTs, como McDonald’s, Adidas, Neymar Júnior, Havaianas, entre outros mais, mostrando que essa solução já alcançou a fama entre empresas.

Mas essa solução “jpeg” não tem convencido muitos no mercado de que o potencial é tão promissor assim, como o criador da Dogecoin, Billy Markus, que se mostrou cético com essa inovação.

Segundo ele, em tom de ironia, o mercado de criptomoedas mudou muito desde 2013, época em que ele ajudou a criar a moeda meme de cachorro. Segundo sua visão, o que mudou é que antes se tinha muitos golpes, que agora receberam os “jpgs” no setor, que poderiam ser novos esquemas no mercado.

“Criptomoedas mudaram muito desde 2013 naquela época, estava cheio de golpes, charlatães, trocas obscuras sendo hackeadas o tempo todo, falhas de flash e ilusões. Hoje em dia está cheio de golpes, charlatões, corretoras obscuras sendo hackeadas o tempo todo, falhas de flash, ilusão e jpgs”.

Contudo, ao ver a fala do cocriador da DOGE, Elon Musk disse que os “NFTs estão jpeging o Dólar“, em uma clara indicação que ele pode estar acompanhando o mercado de artes digitais como um setor promissor para levar mais investidores às criptomoedas.

Essa é a primeira vez que Elon Musk fala publicamente sobre NFTs, um setor que já atingiu muitos investidores que compraram artes ou mesmo ganharam em promoções. Na China, por exemplo, o McDonald’s não vende sua coleção, mas dá ela a alguns clientes como brindes colecionáveis da marca.

A fala do homem mais rico do mundo sobre o setor poderá atrair interesse para o mercado, assim como ele já fez com as criptomoedas em 2021. De qualquer forma, ainda não está totalmente claro se ele já detém algum NFT ou apenas é um entusiasta da aplicação.

O mercado de NFTs, vale o destaque, já movimenta milhões de dólares diariamente, em plataformas como a Stacks Art em Bitcoin, OpenSea, Axie MarketPlace, Larva Labs e Rarible em Ethereum, entre outras mais nessas e outras blockchains.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias