Dólar transferido pela rede do Bitcoin já é realidade, diz Strike

Nova ferramenta com a rede Bitcoin pode mudar para sempre a forma de enviar dinheiro pelo mundo.

A Strike, empresa fundada por Jack Mallers, liberou a documentação de uma ferramenta que permite o envio de Dólar pela rede do Bitcoin, com a confirmação instantânea das transações ocorrendo via Lightning Network (LN).

Mallers se tornou conhecido após ajudar El Salvador a adotar o Bitcoin como moeda de curso legal e levar sua solução para o país.

Em nota na última terça-feira (14), ele disse acreditar que poderá ajudar pessoas de todo o mundo a transferir dólares rapidamente, sem a necessidade de stablecoins.

A novidade chama atenção em um momento em que as moedas estáveis passam por forte pressão de reguladores pelo mundo.

Envio de Dólar pela rede do bitcoin vira realidade

De acordo com Jack Mallers, o uso das tradicionais ferramentas do sistema legacy para transferência de Dólar pelo mundo não são mais necessárias.

Isso porque, ao enviar um Dólar via rede Bitcoin, com a LN, as transações globais ocorrem instantaneamente e de forma muito mais barata. Ou seja, utilizar o SWIFT, Visa, ACH ou outros sistemas, não faz mais sentido.

A nova função chega para atender empresas e desenvolvedores, que podem configurar facilmente o envio de Dólar. Para Jack Mallers, sua ferramenta mostra o potencial do bitcoin para novas experiências de pagamentos.

“O Strike Sending API tem a documentação agora público! Empresas e desenvolvedores agora podem usar a API Strike para enviar dólares americanos pela Lightning Network Experiências de pagamento mais baratas, rápidas, globais e superiores na rede monetária aberta do mundo.”

Fim das stablecoins?

As stablecoins são criadas para funcionar como uma ponte entre o mundo das criptomoedas e o mundo das moedas fiduciárias. Assim, acabam permitindo que os usuários se beneficiem das vantagens das criptomoedas, como a velocidade de transação e a descentralização, enquanto mantêm um valor estável em relação à moeda fiduciária.

Mas com crises consecutivas no setor, o uso de tais moedas passa por uma crise, principalmente nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (13), por exemplo, a Paxos foi ordenada a parar de emitir a Binance USD.

Em nota, Jack Mallers acredita que sua nova solução permitirá o envio de Dólar via bitcoin, sem dores de cabeça para as empresas, muitas que hoje sofrem com as stablecoins e a pressão de reguladores.

“Não há necessidade de possuir/gastar bitcoin, enfrentar volatilidade, encontrar eventos tributáveis, lidar com contabilidade adicional ou enfrentar qualquer dor de cabeça legal/de conformidade.

Bitcoin é a única rede monetária na história da humanidade que pode liquidar (micro)pagamentos globalmente, entre qualquer serviço, instantaneamente e sem nenhum custo. Pagamentos internacionais, micropagamentos, comércio, jogos e muito mais. Isso permite experiências de pagamento nunca antes possíveis.”

Apesar da boa novidade para os fãs do bitcoin, Mallers não divulgou se alguma empresa já utiliza a solução apresentada ao público, que pode mudar a forma de enviar dinheiro pelo mundo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias