XP

Dona do Fundo Rico Bitcoin Dólar, empresa do Grupo XP abre 100 vagas de emprego em Porto Alegre

Share

A Rico, plataforma de investimentos e serviços financeiros do Grupo XP Inc., anuncia a abertura de sua primeira operação regional fora do eixo Rio-São Paulo. Porto Alegre foi a cidade escolhida para sediar a nova frente comercial, que terá como responsável Bruno Vargas, líder comercial no Rio Grande do Sul, que assume a missão de atrair e selecionar talentos locais para a marca.

A expectativa é contratar 100 assessores de investimento no primeiro ano de operação, fortalecendo a presença da marca no Sul.

Esse movimento representa o amadurecimento da Rico como plataforma nacional. Nossa regionalização está focada na expansão do time comercial e na atração de talentos que vão construir o futuro da nossa indústria. Queremos ser lembrados como uma marca que oferece autonomia, oportunidades de crescimento e benefícios concretos tanto para quem investe quanto para quem escolhe trilhar sua carreira conosco”, afirma Pedro Canellas, head da Rico.

A escolha da capital gaúcha reforça a visão da Rico de investir em polos de alta qualificação, apoiados por universidades de referência e um ecossistema local de inovação.

O movimento representa um avanço importante na evolução da marca, que amplia sua proximidade com profissionais em início de carreira e se consolida como uma referência atrativa no mercado financeiro.

A chegada da Rico em Porto Alegre também marca a abertura de uma grande oportunidade para jovens talentos que querem construir o mercado financeiro do futuro. Nossa empresa é feita para pessoas que querem ajudar o brasileiro a investir melhor enquanto constroem uma carreira sólida em um mercado em expansão. A educação financeira e formação de profissionais também fazem parte do nosso DNA, e estamos confiantes de que o Sul é um polo estratégico para desenvolver novos assessores de investimentos”, completa Gerson Fini, diretor executivo da Rico.

Porto Alegre, vale destacar, é uma cidade com grande ecossistema de bitcoin, primeira do país a homenagear até o Bitcoin Pizza Day no calendário municipal oficial.

Portfólio de vantagens para o investidor

A Rico é uma plataforma digital de serviços financeiros do Grupo XP Inc. que conquistou destaque, especialmente entre o público jovem, ao tornar os investimentos mais acessíveis, oferecendo diversas vantagens para o investidor em uma plataforma completa e intuitiva.

Com presença nacional, a Rico oferece ferramentas, produtos e taxas que acompanham o investidor em toda a sua jornada financeira. Entre os principais benefícios estão o Fundo 24h, criado para quem busca mais praticidade na construção da reserva de emergência; a prateleira exclusiva de renda fixa “Rentabilíssima”, com produtos de rentabilidade competitiva disponíveis no app; o fundo Rico Bitcoin Dólar, que tem o investimento mínimo mais baixo do mercado; a funcionalidade “Meus Objetivos”, que ajuda a organizar os investimentos de forma estratégica, conforme os objetivos de cada cliente, com foco em planejamento financeiro; e taxa zero de corretagem para ações.

Outro destaque é o Cartão Rico, que oferece acesso a salas Vip em determinados aeroportos e o Investback, que converte parte dos gastos na modalidade crédito em investimentos.

Com foco na excelência em servir o cliente, em 2025 foi reconhecida no prêmio “Melhor Banco e Plataforma para Investir” pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Toluna Insights em três categorias — privacidade, aconselhamento e contato —, a marca ressalta seu compromisso em oferecer atendimento acessível e soluções simples para quem busca investir com autonomia.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Bruno Costa

Bruno Costa ingressou no jornalismo cripto quando o DeFi ainda era um experimento de nicho e, desde então, tornou-se uma das principais vozes brasileiras na cobertura de finanças descentralizadas e ativos digitais. Atualmente atua como Senior Content Manager na Starkware.co, uma empresa de PR e marketing focada em DeFi, NFTs e crescimento de comunidades Web3. Seu trabalho frequentemente explora como as economias de tokens podem impulsionar a inclusão financeira no país, conectando a adoção de blockchain à realidade local. Ele é Certified Bitcoin Professional (CBP), credenciado pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4). Graduado em Jornalismo pela Universidade Europeia, Bruno aprofundou sua expertise com formações como o curso DAO Fundamentals (EDU Trainings) e o Web3 Solidity Bootcamp (Metana). Sua cobertura inclui adoção de DeFi em mercados emergentes, cultura NFT na América Latina e análises de UX em aplicações descentralizadas. Entre suas principais competências estão reportagem investigativa, análise do mercado cripto, construção de narrativa e estratégia de conteúdo. No Brasil, o público o conhece por portais como Cointimes.com.br, onde é colaborador regular, além de suas reportagens investigativas que revelaram golpes no setor DeFi. Uma de suas séries chegou a contribuir para alertas regulatórios e maior fiscalização por parte da CVM. Seu guia sobre stablecoins alcançou mais de 50 mil leitores e foi referenciado por três grupos acadêmicos de pesquisa, enquanto sua consultoria para uma carteira DeFi ajudou a redesenhar o conteúdo de onboarding e atraiu mais de 10 mil novos usuários. Bruno já foi citado pelo Valor Econômico, fez coberturas presenciais na São Paulo NFT Expo e no Rio Blockchain Meetup, e participou de grandes eventos como a SP Tech Week e a Blockchain Conference Brasil, onde discutiu temas sobre regulação do DeFi, UX e inovação. Curioso e criativo, com um forte foco em conectar tecnologia e cultura, ele costuma lembrar colegas e leitores de que “Journalism should empower readers with clarity in a world full of crypto hype and misinformation.” Disclaimer: Todo o conteúdo aqui apresentado diz respeito a temas de criptomoedas, blockchain e Web3 e possui caráter exclusivamente informativo e educacional. Não constitui aconselhamento financeiro, de investimento ou jurídico. As análises refletem a experiência e a pesquisa pessoal do autor. O nome do autor é utilizado como pseudônimo. Sempre faça sua própria pesquisa (DYOR) antes de tomar decisões no ecossistema cripto.

Comentários
Autor:
Bruno Costa
Tags: POARicoXP