Donald Trump, ex-presidente dos EUA, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (29) promovendo seu novo empreendimento no setor de criptomoedas.
Antes chamado de ‘The DeFiant Ones’, o projeto passou por um rebranding e agora é conhecido como ‘World Liberty Financial’.
Seus filhos, Donald Trump Jr. e Eric Trump, também estão evolvidos no negócio.
Donald Trump publica vídeo sobre a World Liberty Financial, seu projeto de criptomoedas
Donald Trump foi um grande crítico das criptomoedas enquanto ocupava a posição de presidente dos EUA. No entanto, lançou diversas coleções de NFTs nos últimos anos e, mais recentemente, adotou o Bitcoin e as criptomoedas como pauta de sua campanha.
Trump está tentando voltar a presidência dos EUA, cujas eleições estão marcadas para novembro deste ano, e os votos de investidores de criptomoedas podem fazer diferença.
“Esta tarde estou elaborando meu plano para garantir que os Estados Unidos se tornem a capital global das criptomoedas.”
“Eles querem sufocar você, querem tirar você do mercado, e não vamos deixar que isso aconteça”, diz Trump em vídeo sobre a World Financial Liberty, seu novo empreendimento sobre criptomoedas.
.@worldlibertyfi pic.twitter.com/mwhVIzPJyq
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 29, 2024
As falas usadas no vídeo foram ditas durante a participação de Trump na conferência Bitcoin 2024, no mês passado. Na ocasião, o ex-presidente prometeu ajudar a indústria cripto, desde mineração, pela criação de mais fontes de energia, quanto por apresentar maior clareza regulatória ao setor como um todo.
O que é a World Liberty Financial de Donald Trump?
O novo projeto de Donald Trump e seus filhos promete ser uma plataforma de investimento que visa criar um sistema financeiro mais livre e descentralizado. Além disso, também está sendo usado na campanha presidencial de Trump para mostrar seu compromisso com a indústria de criptomoedas.
“Todos nós sabemos como os bancos e instituições financeiras manipulam o sistema contra os americanos comuns. Eles excluem as pessoas, negam empréstimos, afogam em papelada e matam com taxas legais e de processamento”, comentou Donald Trump Jr, filho de Trump, sobre o projeto.
“Estamos tornando as finanças grandes novamente, colocando o poder de volta nas suas mãos. Esta nova plataforma de DeFi [finanças descentralizadas] eliminará os intermediários corruptos, caros e ineficientes. Não haverá mais burocratas decidindo seu destino.”
No Twitter, o projeto já conta com quase 25 mil seguidores. No Telegram, o número sobe para 52 mil inscritos no canal, que conta com uma foto de Trump erguendo seu punho após ser baleado na orelha durante comício em julho.