Dono da JJ Invest escreveu livro de dentro da prisão

Preso há um mês, Jonas teria declarado em seu manuscrito como funcionou a famosa pirâmide financeira que criou.

Siga no
JJ Invest Livro da prisão pirâmide
Livro de pirâmide/Pixabay

O ex-dono da JJ Invest, acusada de operar um esquema de pirâmide financeira, escreveu um livro da prisão. Ele estaria no local há pouco mais de 30 dias, quando foi preso pela polícia civil.

Nos últimos meses, Jonas Jaimovick estava foragido da polícia brasileira. Ele era investigado por crimes cometidos contra o sistema financeiro nacional, lesando milhares de pessoas.

Jonas teria criado a JJ Invest, e ao captar pessoas, oferecia rendimentos de até 15% ao mês. Os tais rendimentos fixos seriam obtidos através de supostas operações em mercado financeiro, comprando e vendendo ações.

Jonas ainda teria associado sua marca a eventos, clubes de futebol tradicionais do Rio de Janeiro e até ao ex-jogador Zico. Ao ostentar vida de luxo, ele teria captado pelo menos R$ 170 milhões. Além disso, estima-se que mais de 3 mil pessoas tenham caído no golpe.

Menos de dois meses após prisão, dono da JJ Invest escreve livro e entrega para advogado

No último mês de novembro, Jonas foi preso pela polícia civil do Rio de Janeiro. Ele era de fato procurado pela polícia desde 2019, quando começou a atrasar os saques prometidos aos clientes.

Já no começo de dezembro, a CVM multou em R$ 500 mil, Jonas e a JJ Invest. Ambos foram acusados de operar de forma fraudulenta ações no mercado financeiro, causando prejuízos a terceiros.

Menos de dois meses de sua prisão, Jonas Jaimovick agora relata sua história em um livro. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no site O Globo, Jonas teria entregado seu manuscrito ao seu advogado, James Walker.

A coluna não deixou claro se o material será publicado em breve ou ainda qual o assunto do livro do suspeito de operar uma das maiores pirâmides financeiras do Brasil. De qualquer forma, os clientes da JJ Invest não devem estar dispostos a adquirir mais esta obra de Jonas.

O Livecoins procurou o escritório de James Walker para comentar o caso, mas não recebemos retorno até o fechamento da matéria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias