A montadora italiana Ducati, conhecida pela sua fabricação de motocicletas, escolheu a marca XRP para iniciar sua jornada no mercado de criptomoedas e Web3.
Assim, nesta quarta-feira (26), a empresa parte do Grupo Volkswagen lança sua primeira coleção NFT para fãs.
Em nota ao mercado, a Ducati lembrou que a sua nova coleção proporciona uma nova experiência aos entusiastas de sua tecnologia, além de contar sua história do passado, presente e futuro em um formato diferente.
Ducati quer vender NFTs na blockchain da XRP
A sequência de colecionáveis digitais conta a lendária história da marca Ducati. As coleções estarão disponíveis no XRP Ledger, um blockchain de camada 1 de código aberto, considerado pela empresa eficiente em termos de energia e descentralizado, alimentado por uma comunidade global de desenvolvedores.
A icônica fabricante de motocicletas com sede em Bolonha, Ducati, fez o anúncio em seu site oficial, revelando seu ousado projeto que a conduzirá ao universo da Web3, prometendo uma experiência inovadora e exclusiva para sua crescente base de fãs em todo o mundo.
A primeira edição colecionável digital do fabricante de motocicletas de Bolonha consiste em uma sequência de vídeos contendo todos os logotipos icônicos da Ducati que adornaram os tanques das motocicletas fabricadas em Borgo Panigale desde 1946 até os dias atuais.
Esse lançamento especial representa um presente da marca aos seus fãs, permitindo que os entusiastas carreguem o símbolo de sua paixão sempre consigo, enquanto dão as boas-vindas à comunidade nessa emocionante jornada rumo ao mundo Web3.
NFT gratuito para fãs
O lançamento deste primeiro colecionável digital gratuito está agendado para quarta-feira, 26 de julho. Assim, todas as pessoas que se registrarem em web3.ducati.com dentro de sete dias a partir da data de lançamento o receberão e também terão acesso aos lançamentos subsequentes do projeto.
Aqueles que se registrarem no site após quarta-feira, 2 de agosto, ainda poderão participar dos lançamentos das seguintes edições limitadas de colecionáveis digitais da Ducati.
O compromisso da Ducati com a inovação digital está profundamente enraizado na cultura da empresa e este programa é uma progressão natural deste legado. Desde a primeira geração de serviços digitais, a Ducati tem sido pioneira na adoção de novas tecnologias para envolver, entreter e alimentar a paixão da grande comunidade de seus fãs ao redor do mundo.
Alguns exemplos da primeira era digital da Ducati são a venda da primeira motocicleta online em 1º de janeiro de 2000, a criação de um blog dedicado à troca de opiniões entre a Ducatisti e a alta administração da empresa (Desmoblog) ou conversas com pilotos da Ducati Corse.
Agora, com sua coleção na blockchain do XRP, a icônica marca avança para a Web3, com planos de fomentar a inovação.