eBay considera aceitar pagamentos com criptomoedas

As afirmações do CEO do Ebay obviamente já animaram diferentes membros da comunidade de criptomoedas.

Siga no

Jamie Iannone, o CEO do eBay, anunciou que um dos futuros planos da empresa é aceitar pagamentos com criptomoedas e aproveitar a onda dos tokens não fungíveis (NFTs).

O anúncio foi feito durante uma entrevista ao site CNBC, onde o CEO da gigante do e-commerce afirmou que está pensando em começar a aceitar criptomoedas no Ebay.

“Uma das nossas principais estratégias e aumentar as possibilidades de pagamento por parte dos nossos clientes. Atualmente eles podem pagar com Google Pay, Apple Pay, mais escolha para nossos compradores e vamos continuar explorando outras opções, como criptomoedas.”

Durante a entrevista, Jamie Iannone disse que além de estar explorando a possibilidade de aceitar criptomoedas, o atual boom do mercado de NFTs é algo que também interessa a companhia, considerando que ela ainda é a “maior plataforma para trocar bens na internet”.

“Sempre que vemos uma nova onda, ela aparece também no Ebay, é o que vemos acontecendo em áreas como o NFT. Nós estamos explorando como aproveitar essa onda de uma forma melhor.”

O CEO também informou que recentemente o eBay teve um aumento no número de usuários, atingindo o recorde de 187 milhões de usuários ativos no mundo.

Caso os NFTs passem a ser negociados também no eBay, o site pode se tornar um importante hub para o setor que aos poucos ganha cada vez mais força dentro do mercado de criptomoedas.

Ebay e o interesse no mercado de criptomoedas

Não é de agora que o Ebay demonstrou interesse nas criptomoedas, apesar de muitas vezes ter negado os rumores de que aceitaria Bitcoin e outras criptos.

Vale lembrar que o Ebay fez parte do consórcio da Libra, o grupo de empresas que estaria ligada a criptomoeda do Facebook. Ou seja, há sim um interesse de participar do mercado de ativos digitais.

As afirmações do CEO do Ebay obviamente já animaram diferentes membros da comunidade de criptomoedas.

“O eBay agora está considerando começar a aceitar pagamentos em criptomoedas e venda de NFTs. Nós estamos adiantados no mercado, as instituições agora estão correndo atrás.”

Com o PayPal já saindo na frente com integração com o criptomercado e os NFTs já sendo disputados no mainstream, mesmo que só nas plataformas descentralizadas, é realmente hora das outras instituições correm atrás.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Defi. Imagem: Adobe Stock

TVL, Total Value Locked, e como ganhar dinheiro no DeFi?

Total Value Locked (TVL) é uma medida do valor depositado nos contratos inteligentes, os smart contracts, de cada projeto. Embora não exista um ranking...
Bitcoin Lua. Imagem Adobe Stock

4 respostas essenciais para as maiores críticas ao Bitcoin

Inevitavelmente diversos bitcoiners já ouviram críticas de pessoas que simplesmente desdenham do futuro da criptomoeda. Os "No coiners" são aqueles que não acreditam no...

Baleias de Bitcoin estão diminuindo, qual o impacto para a moeda?

O mercado de Bitcoin é uma verdadeira montanha russa para muitos investidores, dos mais novos aos mais veteranos. Com apenas um tuite Elon Musk...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias