Equipe de El Salvador planeja encontro com Javier Milei para falar sobre Bitcoin

Na foto publicada junto à mensagem, Bukele aparece de terno e gravata borboleta, provavelmente tirada durante o evento da Miss Universo que está acontecendo nesta semana em El Salvador.

Max Keiser, conselheiro de El Salvador, está planejando visitar a Argentina para conversar com Javier Milei sobre Bitcoin. Milei foi eleito presidente da Argentina neste domingo (19) após uma vitória com folga sobre Sergio Massa, atual ministro da Economia argentino.

Dentre as várias promessas de Milei está a eliminação do Banco Central e a adoção do dólar como principal moeda do nosso país vizinho. Já seu partido promete transformar a Argentina em um “paraíso do Bitcoin”.

Atualmente a inflação do peso argentino está em 142,7%, ano-a-ano, sendo uma das maiores do mundo. Portanto, as principais propostas de Milei visam consertar a economia que sofre com o mesmo problema há décadas.

Max Keiser quer convidar Javier Milei para visitar El Salvador

Desde que adotou o Bitcoin como moeda legal em setembro de 2021, El Salvador atraiu diversos entusiastas. Um deles é Max Keiser, um dos primeiros investidores de Bitcoin, que acabou virando conselheiro do país localizado na América Central.

Através de suas redes sociais, Keiser pediu permissão para Nayib Bukele, presidente de El Salvador, para iniciar conversas com o mais novo presidente da Argentina, Javier Milei.

“Sr. presidente, Nayib Bukele. Temos seu OK para a ‘equipe Bitcoin’ voar para a Argentina, representando El Salvador, e convidar Javier Milei para jantar no Palácio Presidencial aqui [em El Salvador] e conversar sobre Bitcoin com você e a equipe[?]”

Na foto publicada junto à mensagem, Bukele aparece de terno e gravata borboleta, provavelmente tirada durante o evento da Miss Universo que está acontecendo nesta semana em El Salvador.

Antes mesmo da vitória de Milei, Keiser já estava torcendo pela vitória do liberal argentino. Ainda em setembro, o investidor compartilhou uma entrevista de Milei com Tucker Carlson, notando que o vídeo já tinha quase 500 milhões de visualizações.

“O apetite no mundo de língua espanhola por relatórios econômicos verdadeiros é inacreditavelmente enorme!”

“Ajudamos a aumentar os títulos de #ElSalvador em 90% este ano”, continuou Keiser. “Podemos ajudar Javier Milei a escapar dos terroristas do banco central do FMI e fazer a economia da Argentina embalar! Espero pousar em Buenos Aires em breve.”

Argentina pode ser o primeiro grande país a adotar o Bitcoin como moeda legal

Embora tivesse uma moeda própria, o colom, El Salvador optou em 2001 por adotar o dólar como principal moeda do país. Agora, Javier Milei planeja fazer o mesmo com o peso argentino, trocando-o por uma moeda mais forte, sem risco de hiperinflação.

No entanto, Max Keiser, conselheiro de El Salvador, já está pronto para conversar com Milei para que o novo presidente da Argentina siga os passos de El Salvador e já pule para o próximo passo, a adoção do Bitcoin.

Sendo assim, com seus 45,8 milhões de habitantes, a Argentina poderia ser o primeiro grande país a adotar o Bitcoin como moeda legal. Em comparação, El Salvador possui uma pequena população de 6,3 milhões.

Pouco mais de dois anos após El Salvador adotar o Bitcoin, ainda é difícil saber se o experimento deu certo. Enquanto os críticos apontam que os investimentos do governo estão com prejuízo e que a população quase não usa o Bitcoin, os apoiadores notam que tanto o turismo quanto investimentos de estrangeiros cresceram na região.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias