El Salvador terá satélites para processar transações com Bitcoin

Falta de Internet não será um problema para primeiro país a anunciar Bitcoin como moeda de uso comum.

El Salvador, o primeiro país a legalizar o Bitcoin como moeda de curso legal anunciou que terá satélites para que transações com a moeda digital sejam possíveis de todo o território. O anúncio partiu do CEO da Blockstream, Adam Back.

No evento Bitcoin 2021, em Miami, o presidente de El Salvador apareceu falando que a moeda digital passaria a ser de uso comum no país. Para isso, uma lei será apresentada ao Congresso local, que dificilmente reprovará as ideias de Nayib Bukele.

Para ajudar neste momento de adaptação, a comunidade do Bitcoin se reúne no local para construir um modelo de adoção estatal para a moeda digital.

El Salvador terá satélites de Bitcoin para transações em todo território

Além de transformar o Bitcoin em uma moeda de uso comum, El Salvador pretende investir no ativo como uma reserva de valor. A repercussão do caso tem atraído multidões para conhecer o país, que está localizado na América Central.

Mas para que a adoção de Bitcoin seja significativa em El Salvador, a infraestrutura do país precisará de um reforço.

Para ajudar nessa questão, a BlockStream, empresa que trabalha em prol da comunidade Bitcoin Core, vai construir uma infraestrutura de satélites no país, de acordo com o presidente Nayib.

“Uma infraestrutura de satélite será construída para que os salvadorenhos nas áreas rurais, conectem-se à Internet e à rede #Bitcoin em locais onde a conectividade é ruim. A Blockstream contribuirá com sua tecnologia para fazer da nação um modelo para o mundo.”

O CEO da Blocktream já havia se posicionado sobre o caso no último sábado (5), assim que a informação de El Salvador foi levada a público pelo fundador da Strike, Jack Mallers.

Segundo Adam Back, era inevitável que algum país torna-se o Bitcoin uma moeda de uso comum, sendo o país caribenho entrando para a história como o primeiro a realizar tal feito.

Empresários das criptomoedas estão convidados a ir para o local: “Não há imposto sobre ganho de capital, pois é uma moeda legal”

Ao legalizar o Bitcoin, El Salvador acabou despertando o interesse de empresários do mercado de criptomoedas. Um deles, o fundador da criptomoeda Tron (TRX), Justin Sun, comentou que os investidores de criptomoedas e empreendedores irão se mudar para o país.

Ao ver o comentário, Nayib Bukele respondeu pelo Twitter que estão todos convidados, citando quatro motivos para que as pessoas se mudem para o local:

  1. “Excelente clima, praias de surf de classe mundial, propriedades à beira-mar para venda.
  2. Um dos poucos países do mundo sem imposto sobre a propriedade.
  3. Nenhum imposto sobre ganhos de capital para Bitcoin, uma vez que será uma moeda legal.
  4. Residência permanente imediata para criptoempresários.”

https://twitter.com/nayibbukele/status/1401622548396314631?s=1005

O presidente de El Salvador acabou colocando em sua foto de perfil do Twitter os famosos olhos com laser, que significa que ele acredita que o preço do Bitcoin alcançará US$ 100 mil em breve.

Este movimento pioneiro está apenas começando, mas já promete grandes mudanças na política monetária de muitos países, principalmente aqueles emergentes.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias