El Salvador terá satélites para processar transações com Bitcoin

Falta de Internet não será um problema para primeiro país a anunciar Bitcoin como moeda de uso comum.

Siga no
El Salvador Bitcoin
El Salvador escrito sobre pincelada dourada

El Salvador, o primeiro país a legalizar o Bitcoin como moeda de curso legal anunciou que terá satélites para que transações com a moeda digital sejam possíveis de todo o território. O anúncio partiu do CEO da Blockstream, Adam Back.

No evento Bitcoin 2021, em Miami, o presidente de El Salvador apareceu falando que a moeda digital passaria a ser de uso comum no país. Para isso, uma lei será apresentada ao Congresso local, que dificilmente reprovará as ideias de Nayib Bukele.

Para ajudar neste momento de adaptação, a comunidade do Bitcoin se reúne no local para construir um modelo de adoção estatal para a moeda digital.

El Salvador terá satélites de Bitcoin para transações em todo território

Além de transformar o Bitcoin em uma moeda de uso comum, El Salvador pretende investir no ativo como uma reserva de valor. A repercussão do caso tem atraído multidões para conhecer o país, que está localizado na América Central.

Mas para que a adoção de Bitcoin seja significativa em El Salvador, a infraestrutura do país precisará de um reforço.

Para ajudar nessa questão, a BlockStream, empresa que trabalha em prol da comunidade Bitcoin Core, vai construir uma infraestrutura de satélites no país, de acordo com o presidente Nayib.

“Uma infraestrutura de satélite será construída para que os salvadorenhos nas áreas rurais, conectem-se à Internet e à rede #Bitcoin em locais onde a conectividade é ruim. A Blockstream contribuirá com sua tecnologia para fazer da nação um modelo para o mundo.”

O CEO da Blocktream já havia se posicionado sobre o caso no último sábado (5), assim que a informação de El Salvador foi levada a público pelo fundador da Strike, Jack Mallers.

Segundo Adam Back, era inevitável que algum país torna-se o Bitcoin uma moeda de uso comum, sendo o país caribenho entrando para a história como o primeiro a realizar tal feito.

Empresários das criptomoedas estão convidados a ir para o local: “Não há imposto sobre ganho de capital, pois é uma moeda legal”

Ao legalizar o Bitcoin, El Salvador acabou despertando o interesse de empresários do mercado de criptomoedas. Um deles, o fundador da criptomoeda Tron (TRX), Justin Sun, comentou que os investidores de criptomoedas e empreendedores irão se mudar para o país.

Ao ver o comentário, Nayib Bukele respondeu pelo Twitter que estão todos convidados, citando quatro motivos para que as pessoas se mudem para o local:

  1. “Excelente clima, praias de surf de classe mundial, propriedades à beira-mar para venda.
  2. Um dos poucos países do mundo sem imposto sobre a propriedade.
  3. Nenhum imposto sobre ganhos de capital para Bitcoin, uma vez que será uma moeda legal.
  4. Residência permanente imediata para criptoempresários.”

O presidente de El Salvador acabou colocando em sua foto de perfil do Twitter os famosos olhos com laser, que significa que ele acredita que o preço do Bitcoin alcançará US$ 100 mil em breve.

Este movimento pioneiro está apenas começando, mas já promete grandes mudanças na política monetária de muitos países, principalmente aqueles emergentes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Corretora de criptomoedas do BTG Pactual

BTG Pactual divulga vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas

O BTG Pactual publicou a primeira vaga de emprego para sua corretora de criptomoedas que será lançada em breve no Brasil. Chamada Mynt, o anúncio...
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

Biden planeja indicar crítica de criptomoedas para Gabinete Controlador da Moeda

Joe Biden, presidente dos EUA, planeja nomear Saule Omarova, professora de direito que publicamente se demonstrou ser contra as criptomoedas, para comandar o Escritório...
Símbolo da Binance líder maior corretora do mundo

Binance diz que intervenção do governo em corretoras é bom para o mercado

A Binance parece ter mudado totalmente a sua estratégia de negócios. Embora a exchange tenha crescido por não criar barreiras, não exigindo dados de...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias