El Salvador vai ensinar Bitcoin para 80 mil funcionários públicos

El Salvador, país da América Central que adotou o Bitcoin como moeda legal em 2021, vai capacitar 80.000 funcionários públicos sobre o uso da criptomoeda. O texto foi apresentado por Stacy Herbert, diretora do The Bitcoin Office.

No total, a certificação em administração pública contará com nove módulos, partindo de conceitos básicos, direitos civis, finanças públicas, até habilidades digitais e gestão e avaliação de projetos.

Módulos do Certificado de Administração Pública de El Salvador contam com Bitcoin, Inteligência Artificial, algo não visto em outros países. Fonte: ESIAP (Escola Superior de Innovación en la Administración Pública de El Salvador).
Módulos do Certificado de Administração Pública de El Salvador contam com Bitcoin, Inteligência Artificial, algo não visto em outros países. Fonte: ESIAP (Escola Superior de Innovación en la Administración Pública de El Salvador).

Além disso, El Salvador já conta com diversas ideias voltadas para o Bitcoin. Um grande exemplo é a publicação do livro ‘Meu Primeiro Bitcoin’, já disponível em diversos idiomas, incluindo o português do Brasil.

El Salvador ensinará Bitcoin para profissionais públicos

Acreditando que o Bitcoin se tornará uma referência no mundo assim como a internet é hoje, El Salvador está educando o seu povo sobre a criptomoeda. Como exemplo, um vídeo de junho mostra que crianças já estão aprendendo sobre a mineração de Bitcoin.

“Hoje, estamos no Instituto Nacional de Cuidad Delgado! Jesus Hernandes está ensinando o Capítulo 9 e mostrando um minerador de #Bitcoin para os alunos, que foi generosamente doado a nós por @antminerhk. Sim! As escolas em El Salvador estão se familiarizando com as ASICs.”

Já nesta terça-feira (20), Stacy Herbert afirmou que o país está incluindo o Bitcoin e outras tecnologias digitais, como Inteligência Artificial e segurança digital, no programa de treinamento de seus funcionários públicos.

“El Salvador continua vencendo porque continuamos construindo com os mais altos padrões. Há três anos, o The Bitcoin Office tem sido pioneiro no caminho que todas as outras nações seguirão.”

“Além de criar Cubo+, desenvolver um novo Caderno de Atividades de Bitcoin para o Ensino Fundamental (K-8) e introduzir o Mi Primer Bitcoin e o Node Nation nas escolas públicas, também estou ajudando a construir o Módulo de Bitcoin para a Academia ESIAP, estabelecida pelo Presidente Bukele em 2021 para promover a excelência na governança em El Salvador”, comentou Herbert.

Módulo sobre Bitcoin em treinamento de funcionários públicos de El Salvador. Fonte: Reprodução.
Módulo sobre Bitcoin em treinamento de funcionários públicos de El Salvador. Fonte: Reprodução.

Segundo o escritório, mais de 80.000 profissionais receberão o treinamento que tem duração de 160 horas.

Na sequência, Herbert destaca que outra grande novidade está por vir e que “esses projetos educacionais são compromissos de longo prazo, com foco em garantir o sucesso futuro de El Salvador e sua política de bitcoin (e tecnologia)”.

Ganhe até US$ 50 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders. Acesse: Coincall.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias