Elo convoca startups de criptomoedas

Empresa de pagamentos que pertence a grandes bancos brasileiros.

Mão segurando Cartão Elo
Mão segurando Cartão Elo. Divulgação.

A Elo está convocando startups de criptomoedas para apresentarem suas soluções em uma chamada aberta para seu processo de inovação. A empresa tem dez anos de mercado e mais de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com 30 emissores.

Dessa forma, mais de 14 milhões de estabelecimentos em todo Brasil já aceitam cartões bandeira Elo. Pelo mundo, outros 200 países e territórios também aceitam o meio de pagamento, através de uma parceria com a Discover Global Network.

Entre os acionistas da Elo estão os grandes bancos Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco, sendo essa uma empresa de capital fechado.

Cartões Elo faz chamada para startups de criptomoedas, veja como participar

Com o tema “Quais são as novas possibilidades para o futuro de meios de pagamento com criptoativo“, a Elo abriu uma chamada pública para que startups de criptomoedas apresentem suas soluções para a empresa.

Com inscrições disponíveis até 15 de junho, serão selecionadas 10 startups na fase inicial do projeto. Podendo apresentar soluções nas áreas de produto, serviço ou tecnologia, as empresas farão um contato com os responsáveis da Elo.

Assim, em até duas semanas as startups deverão enviar um arquivo explicando sobre a proposta de valor que estão criando, qual objetivo, o benefício para a Elo desenvolver a inovação, entre outras informações relevantes.

Dessa fase de avaliação, serão selecionadas no máximo 5 startups de criptomoedas, que receberão o selo Startup Elo, podendo divulgar que é parceira da companhia em suas redes sociais.

Criptomoedas como meio de pagamento

Concorrentes da Elo, empresa 100% brasileira, estão as gigantes Visa e Mastercard, que já observam os benefícios das criptomoedas nos últimos meses.

Assim, a empresa brasileira espera entender melhor como as criptomoedas podem ajudar a avançar os meios de pagamentos, e quais impactos estas trazem para o futuro do setor.

Como o dinheiro passa por constantes evoluções, a Elo entende que deve se adaptar, visto que o atual debate gira em torno de soluções descentralizadas, como o Bitcoin, por exemplo, que é a principal do setor.

“Esse é um tema super relevante para Elo se aprofundar, entendemos que esses novos movimentos de mercado abrirão novas frentes como metaverso, NFTs, DeFi, etc. Com esse desafio queremos descobrir juntos novas formas em que a Elo possa ir além do seu papel de habilitador de pagamentos tradicionais e passar a olhar para ser um habilitador e provedor de tecnologia nesse novo cenário.”

Vale lembrar que, embora as criptomoedas sejam muito associadas a investimentos por autoridades pelo mundo, é notável o crescimento dessas como meio de pagamentos, com mais empresas aceitando em todo mundo em troca de produtos e serviços.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias