Elon Musk quer criar faculdade que aceite Dogecoin como pagamento

Siga no
Elon Musk e fãs. Imagem: Reprodução Twitter
Elon Musk e fãs. Imagem: Reprodução Twitter

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, descreveu sua vontade de criar uma faculdade e aceitar Dogecoin como pagamento. Apesar disso, é bom notar que tudo pode ser uma brincadeira devido à sigla da possível instituição.

Embora tudo possa ser uma brincadeira, este parece ser um dos passatempos preferidos do bilionário: criar acrônimos e nomes de empresas engraçados.

Além disso, Elon Musk também comentou sobre a fome global após um diretor da ONU declarar que 2% da fortuna de Musk poderia acabar com a fome no mundo. Desta vez o bilionário não fez piadas e sim contra-atacou a ONU.

Dogecoin, a moeda que pode ser aceita em faculdade de Elon Musk

Na semana passada, Musk já havia comentado o motivo de apoiar a Dogecoin, pois segundo ele é a moeda que seus funcionários mais usam, definindo-a como a “moeda do povo”.

Neste domingo (31), Elon voltou a citar a criptomoeda meme mais antiga da história. Após dizer estar pensando em criar uma faculdade, o bilionário comentou que a Dogecoin seria aceita como método de pagamento das mensalidades, bem como os estudantes terão desconto caso tenham um cachorro.

“Estou pensando em criar uma nova faculdade: Texas Institute of Technology & Science

A mensalidade é em Dogecoin e você ganha um desconto caso tenha um cachorro”

Twitter de Elon Musk sobre a criação de uma faculdade que aceita Dogecoin como pagamento.

Brincadeira ou verdade?

Todavia é difícil saber quão sério Elon Musk está falando já que o acrônimo desta faculdade é TITS (Texas Institute of Technology & Science). Traduzindo para português: PEITOS. Comentando também que ela teria produtos épicos, como camisas e moletons com a sigla TITS estampada.

Visto os empreendimentos prévios de Musk, a ideia pode ser feita mesmo sendo uma brincadeira. O bilionário fundou, em 2016, a The Boring Company, ou “A Empresa Entediante” em tradução literal, cujo objetivo é construir túneis e este projeto também começou no Twitter.

Além disso, as séries de carros da Tesla também contém brincadeiras. O nome de seus carros são Model S, Model 3, Model S e Model Y, formando o acrônimo S3XY.

Fome global

Elon Musk também continuou agitando as redes sociais, no final de semana, com outro assunto: A fome global. Após um diretor da ONU (Organização das Nações Unidas) dizer que 2% da fortuna de Musk poderia acabar com a fome no mundo, o bilionário disse que ajudaria instantaneamente caso o diretor detalhasse como este dinheiro ajudaria.

“Se o WFP (Programa Alimentar Mundial da ONU) puder descrever neste tópico do Twitter exatamente como 6 bilhões de dólares resolverão a fome mundial, irei vender ações da Tesla agora mesmo e fazer isso.”

“Mas deve ser uma contabilidade de código aberto, para que o público veja precisamente como o dinheiro é gasto.”

Twitter de Elon Musk em resposta a ONU sobre a fome global.
Twitter de Elon Musk em resposta a ONU sobre a fome global. Twitter.

Além disso, o bilionário também publicou vários links citando abusos realizados por membros da ONU. Nele estão relatos de abusos sofridos por pessoas em condições precárias, em troca de comida.

Por fim, um dos maiores empreendedores de todos os tempos e com vasto conhecimento em diversas áreas, Elon Musk consegue empregar humor em seus negócios trilionários, bem como tratar assuntos sensíveis de forma séria.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias