Elon Musk sugere que mantém Bitcoin com ‘mãos firmes’ enquanto mercado desaba

Elon Musk tuitou um emoji de ‘mãos de diamante’ em meio à queda do Bitcoin, sugerindo que a Tesla não venderia suas moedas.

Siga no
Elon Musk mãos firmes. Imagem: Twitter
Elon Musk mãos firmes. Imagem: Twitter

O Bitcoin continua operando em queda desde que Elon Musk decidiu atacar a eficiência energética da moeda e a Tesla anunciou que não vai mais aceitar o ativo digital como pagamento. Com o preço “despencando”, o bilionário foi mais uma vez ao Twitter, mas dessa vez para indicar que não vai vender as moedas que a empresa comprou.

Aparentemente Musk é tão imprevisível quanto o Bitcoin. Hoje ele publicou um post com emojis de Diamante e de mãos, sugerindo que a “Tesla tem mãos de diamante.” – Mãos firmes.

Mãos de diamante é um termo bem comum dentro do criptomercado e ele denomina um trader que tem “mãos bem fortes” ou seja, aquele que não vende durante uma queda e não cai na pressão de compra. O “Mão de Diamante” é o oposto do “Mão de Alface” – que vende em qualquer sinal de queda.

Ele ainda creditou as mãos de diamante da empresa ao “Mestre das Moedas” da Tesla.

Como é de se imaginar, isso fez com que o mercado ficasse ainda mais alvoroçado. Um dos maiores YouTubers do mundo, MrBeast, chegou a responder ao post afirmando que o momento “é uma montanha russa emocional.” 

MrBeast responde Elon Musk.
MrBeast responde Elon Musk.

No entanto é importante destacar que o tweet é relativamente “misterioso” e enquanto tudo indica que é uma referência clara a como Elon Musk e a Tesla não estão dispostos a vender nenhum dos seus bitcoins, isso pode ser uma referência a qualquer outro ativo ou qualquer outra ação.

Elon Musk pode estar apenas de “brincadeira” mais uma vez, assim como ele fez com a Dogecoin, para testar até onde vai a sua influência dentro do mercado de criptomoedas e do Bitcoin.

Tweets de Elon Musk já viraram piadas nas redes sociais

Como é de se imaginar, muita gente leva o que Elon Musk diz muito à sério, afinal, essas mensagens foram capazes de fazer o criptomercado perder bilhões. No entanto, muitos começaram a brincar com as várias mudanças de posição de Elon Musk nos últimos dias.

Uma das principais piadas envolve a pessoa dizer que “Perdeu tudo” por seguir os conselhos de Elon Musk.

“Elon Musk eu investi todas as minhas economias porque você me disse para investir, agora eu perdi tudo.”

Investidor diz que perdeu tudo seguindo conselhos de Elon Musk
Investidor diz que perdeu tudo seguindo conselhos de Elon Musk

Outro usuário, chamado Dolan Dark (um dos maiores criadores de memes do YouTube) inventou uma “história” ainda mais trágica.

“Elon, eu investi todas as minha economias em moedas imaginarias e perdi literalmente tudo o que eu tinha e nunca mais vou ver meus filhos de novo. Eu estou vivendo nas ruas pelos últimos 3 dias, obrigado por tweetar isso, por favor continue tuitando para eu recuperar meu dinheiro e recuperar minha vida.”

Dolan Dark fala sobre Elon Musk
Dolan Dark fala sobre Elon Musk

As “aventuras” de Musk no Twitter e no criptomercado estão ficando cada vez mais notórias. Infelizmente isso acaba dando a ele mais “poder” dentro da indústria e faz com que os críticos fortaleçam suas opiniões sobre como o Bitcoin e altcoins não são dinheiro real e são facilmente manipulados.

Este é um momento em que o Bitcoin sofre perdas além do seu preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias