Elon Musk cita três motivos que fazem a Dogecoin ‘melhor’ que o Bitcoin

Ao ser questionado sobre o que pensa sobre as criptomoedas, especialmente as maiores delas, o homem mais rico do mundo usou a Dogecoin (DOGE) em toda a sua resposta, citando três motivos que a fazem melhor que o Bitcoin.

Elon Musk em participação no Full Send Podcast. Fonte: YouTube/Reprodução.
Elon Musk em participação no Full Send Podcast. Fonte: YouTube/Reprodução.

Em participação no podcast Full Send na última quinta-feira (4), Elon Musk citou três motivos que fazem a Dogecoin (DOGE) ser melhor que o Bitcoin (BTC). Embora demonstre grande interesse em tal criptomoeda, o homem mais rico do mundo parece estar apenas se divertindo com sua influência.

Com duração de três horas, o bate-papo também abordou uma série de outros temas aleatórios, como alienígenas em marte, guerra mundial, o dia a dia do bilionário e, é claro, suas diversas empresas.

Há duas semanas, uma de suas empresas vendeu 75% dos bitcoins que mantinha em caixa, citando que a preocupação é com paralisações na China e não com o próprio preço da criptomoeda.

Elon Musk fala o que pensa sobre criptomoedas

Ao ser questionado sobre o que pensa sobre as criptomoedas, especialmente as maiores delas, o homem mais rico do mundo usou a Dogecoin (DOGE) em toda a sua resposta, citando três motivos que a fazem melhor que o Bitcoin.

1) Tem memes e cachorros;
2) É inflacionária;
3) Suporta mais transações por segundo.

“Estou apoiando principalmente a Doge, francamente, afinal a Doge tem memes e cachorros. Também parece ter senso de humor e não se leva muito a sério.”

Em seguida, Elon Musk compara a Doge ao Bitcoin, afirmando que ela consegue suportar mais transações por segundo mesmo tendo sido criada como uma brincadeira.

“Acho estranho, mesmo que a Doge tenha sido projetada para ser como essa piada de moeda ridícula, a real capacidade de transações da Doge é muito maior do que a do Bitcoin.”

Finalizando, cita que a Dogecoin não possui uma oferta total de moedas, ao contrário do Bitcoin. Em outras palavras, isso provoca desvalorização da Doge, assim como nas moedas fiduciárias, obrigando as pessoas a gastarem.

Quando questionado sobre onde as pessoas usam Doge como moeda, Musk aproveita para fazer propaganda de suas próprias empresas, lembrando que é possível comprar mercadorias da Tesla e da SpaceX com Dogecoin, bem como pelo uso de túneis da Boring Company.

Doge é mesmo melhor que o Bitcoin?

É difícil saber se Elon Musk realmente acredita que a Doge seja uma boa moeda ou se apenas esteja brincando com a internet, divertindo-se com as flutuações de preço. De qualquer forma, não parece sábio confiar suas economias em uma moeda baseada em memes e cachorros.

Além disso, a própria Tesla escolheu o Bitcoin para compor o seu caixa. Ou seja, talvez o bilionário realmente acredite na Doge como uma moeda, mas julga que o Bitcoin é a melhor reserva de valor da atualidade.

O vídeo da participação de Elon Musk no Full Send está disponível na íntegra abaixo. Suas falas sobre criptomoedas começam após 1:22h de conversa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias