O CEO da Binance recebeu uma mensagem pública de Elon Musk, que cobrou explicações sobre os saques de Dogecoin travados na corretora. Essa é a primeira vez que Musk cobra alguma empresa do setor de criptomoedas publicamente.
Vale lembrar que os saques de Dogecoin estão travados na Binance há alguns dias, após a corretora realizar uma desastrosa atualização, que resultou no envio de milhares de moedas para carteiras pelo mundo.
Contudo, quem recebeu essas DOGE podem nem ter mais o acesso à carteira para devolver o valor. É importante lembrar ainda que essas moedas foram sacadas em anos anteriores, quando a moeda nem valia tanto.
Dessa forma, a Binance travou contas de usuários que não devolveram as Dogecoins, enviadas por erro da corretora. Muitos terão que pagar para obter o acesso às suas contas novamente, e essa polêmica chegou até o homem mais rico do mundo.
Elon Musk cobra CEO da Binance e diz que comportamento da corretora é duvidoso
O CEO da Tesla e SpaceX Elon Musk, considerado o homem mais rico do mundo, entrou na briga para proteger os clientes da Binance.
Segundo uma publicação feita por ele nesta terça-feira (23), o comportamento da corretora é duvidoso. Assim, ele deixou claro que desaprova o travamento de saques de Dogecoin na maior corretora do mundo.
Ele direcionou a mensagem diretamente ao CEO da Binance, CZ, ao proferir sua fala, mostrando que sua fala não era brincadeira.
“Ei @cz_binance, o que está acontecendo com seus clientes Doge? Parece duvidoso.”
Hey @cz_binance, what’s going on with your Doge customers? Sounds shady.
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2021
A fala de Musk, fã confesso da Dogecoin e parte daquela comunidade, foi em resposta a uma publicação do site Coindesk, que mencionava que os reguladores mundiais já tem uma percepção melhorada do negócio.
Corretora tentou explicar, mas Elon Musk não se convenceu nem um pouco
Chama a atenção que o perfil do CEO da Binance, marcado por Musk, acabou vendo o problema e defendeu que a corretora é transparente, não ocultando nada dos clientes.
Além disso, o perfil da Binance no Twitter correu para fazer uma série de publicações, em busca de explicar o ocorrido.
“Ei @elonmusk – não, nada obscuro – apenas frustrante e estamos trabalhando nisso”.
Na publicação, a Binance explicou que a “causa raiz é um problema técnico durante o processo de atualização recente que fez com que transações antigas fossem reenviadas para 1.674 usuários“. A corretora lembrou que esse problema aconteceu só nessa plataforma, mas que deverá durar mais alguns dias para ser corrigido, uma semana ou mais.
Mas as explicações da Binance passaram longe de convencer Elon Musk, que disse que os erros da corretora não devem afetar seus clientes de Dogecoin, que devem ser protegidos.
“Os detentores do Doge usando Binance devem ser protegidos de erros que não são culpa deles”.
Doge holders using Binance should be protected from errors that are not their fault
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2021
Após sua fala, Elon Musk ainda enviou para a Binance uma mensagem dos Desenvolvedores da Dogecoin, indicando que ali pode estar a solução que a corretora ainda não encontrou. De qualquer forma, Musk deixou claro que não está contente com o problema e cobrou soluções da maior corretora do mundo.
Porque Elon Musk se envolveu nesse problema?
Ainda não está claro o porquê de Elon Musk se envolver no problema de saques de Dogecoin da Binance. Mas antes disso ele havia comentado em uma publicação sobre a comunidade DOGE deixar moedas paradas em corretoras.
Segundo um fã da moeda, os usuários não devem deixar moedas em programas de empréstimos em corretoras, nem usar corretoras como carteira. Mishaboar disse que as pessoas devem guardar suas criptomoedas em carteiras privadas, retirando a liquidez do mercado.
Assim, Elon Musk disse que isso é uma sabedoria, momentos antes de atacar a Binance por saques travados.
Wisdom
— Elon Musk (@elonmusk) November 23, 2021