Elon Musk concorda que Bitcoin é boa reserva de valor

A inflação é um dos temas que rondam 2021 e causam temores na população mundial.

Siga no
Elon Musk
Elon Musk Imagem: Youtube/Reprodução

O Bitcoin segue sendo reconhecido cada vez mais por autoridades do mundo como uma tecnologia de confiança. Nesta sexta-feira (15), Elon Musk concordou que a moeda digital é uma boa reserva de valor contra a inflação.

Na última semana, o fundador e CEO do Mercado Livre afirmou que o Bitcoin é melhor que o ouro como reserva de valor.

As falas públicas certamente reacendem um debate importante sobre o Bitcoin: é um ouro digital ou meio de pagamentos?

De fato, a dúvida é alvo de disputa comum na comunidade Bitcoin, que já até viu rixas sérias sobre o tema. Para os defensores do Bitcoin Cash (BCH), o Bitcoin (BTC) não segue mais a filosofia de Satoshi Nakamoto, que criou uma “moeda digital” e não “ouro”.

Mesmo assim, o ano de 2020 viu um grande movimento de adoção institucional ao Bitcoin, com a justificativa de compor a reserva de valor das empresas. Ao citar a moeda digital como reserva de valor, muitos gestores associaram o Bitcoin ao ouro.

Em resposta a mensagem, Elon Musk concorda que o Bitcoin é uma boa reserva de valor contra inflação

O ano de 2021 começou com dois receios principais para grande parte da população mundial. Um deles é o relacionado com a vacina contra a COVID-19, que ainda não chegou para todos.

Outro receio é a inflação, principalmente pela alta de preços de produtos essenciais para sobrevivência. Nos últimos dias, por exemplo, a ONU alertou governos sobre possíveis agitações sociais decorrentes de aumento no preço de alimentos.

Com isso, muitas pessoas seguem buscando ativos que sejam uma boa reserva de valor contra a inflação. A comunidade do Bitcoin e do Ouro acredita que ambos os ativos são as melhores opções nesse sentido.

Além disso, o dinheiro fiduciário pode ser o principal culpado pela alta inflação hoje. Os Estados Unidos imprimiram muito para conter efeitos da pandemia, e com a chegada de Joe Biden, é esperado que mais dinheiro seja jogado no mercado.

Citado, o homem mais rico do mundo deu sua opinião sobre dinheiro nesta sexta-feita (15). Elon Musk afirmou pelo Twitter que dinheiro é apenas um sistema de informação e o que realmente importa é criar produtos ou fornecer serviços.

Elon Musk disse ainda concordar com o Bitcoin sendo uma boa reserva de valor. Neste ponto, o Bitcoin não precisaria substituir às moedas fiduciárias, apenas corrigir os problemas inflacionários decorrentes das políticas monetárias.

Enquanto fundador da Tesla não entra em polêmica, CEO da MicroStrategy continua acreditando no Bitcoin como moeda

A resposta de Elon Musk é uma continuação a sua recente mensagem de que não deixará mais de aceitar Bitcoin como pagamento.

Apesar da sua opinião favorável ao Bitcoin, Elon preferiu não entrar na polêmica se o Bitcoin poderia de fato substituir as moedas fiduciárias.

No entanto, Michael Saylor, considerado pela Forbes como um dos mais ricos de Bitcoin hoje, deu sua opinião. De acordo com o CEO da MicroStrategy, empresa que comprou bilhões de Bitcoins, o “Bitcoin é uma moeda, o restante é apenas crédito”.

Essa fala, feita pelo Twitter nesta sexta também, mostra que Michael não acredita nas moedas fiduciárias. Para superar essas, contudo, o Bitcoin teria um longo caminho pela frente.

Segundo o site FiatMarketCap, o Bitcoin seria considerado a 16.ª maior moeda do mundo. O Brasil, por exemplo, seria o 12.º país em market cap de moedas fiduciárias.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias