Comprar Tesla com Bitcoin? Elon Musk diz que não recusaria

Elon Musk deu um sinal que em breve será possível comprar carros Tesla ou passagens para marte pagando em Bitcoin

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, disse no Twitter que “nunca recusaria um pagamento em Bitcoin”. O bilionário é CEO da Tesla e da SpaceX, duas gigantes dos Estados Unidos.

Durante anos os investidores em Bitcoin têm perguntado a Elon Musk se no futuro será possível comprar carros ou passagens para Marte com a moeda digital.

Falando sobre pagamentos com criptomoedas, Ben Mezrich disse no Twitter que “nunca recusaria um pagamento em bitcoin”.

Elon Musk respondeu: “Eu também não”.

Ben Mezrich é o autor do filme A rede social, que conta a história do Facebook, e autor do livro Bitcoin Billionaires, que conta a história dos gêmeos Winklevoss e como eles se tornaram bilionários depois de investir em Bitcoin.

Apesar de não estar claro se Musk está brincando ou não, em resposta a seu tweet, muitos perguntaram se poderiam comprar um Tesla Model 3s com Bitcoin.

A criptomoeda favorita de Elon Musk é a Dogecoin. No entanto, ele recentemente admitiu estar gostando do Bitcoin ao tuitar que a moeda digital é sua “palavra de segurança”.

Antes disso, ele afirmou que gostaria de ter Ethereum também (mesmo que seja uma farsa).

No início desta semana o Bitcoin valorizou e alcançou um recorde de US$ 42 mil, um valor nunca visto que deixou a capitalização de mercado da moeda digital a apenas US$ 4 bilhões de superar a Tesla.

Em um incidente notável no Twitter, Musk sinalizou uma possível entrada no mundo das criptomoedas, quando se envolveu em um debate com o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor.

O empresário aconselhou o agora homem mais rico do mundo a fazer um favor a seus acionistas e investir parte do balanço patrimonial da Tesla em Bitcoin.

Elon perguntou ao CEO se uma transação tão grande seria possível, e então Michael Saylor o chamou para uma conversa privada.

O resultado da conversa não foi divulgado.

Para Elon Musk aceitar pagamentos em Bitcoin não seria uma tarefa difícil, bastaria adotar alguma plataforma de pagamentos, como a BitPay, e os detentores da moeda poderiam fazer a compra diretamente.

O Bitcoin fez novos ricos com a última alta, certamente muita gente tem algumas moedas para gastar.

Em Las Vegas, por exemplo, uma concessionária de carros de luxo reportou um crescimento nas vendas com pagamento em Bitcoin. A Vegas Auto Gallery se tornou um playground para os investidores ricos em Bitcoin.

Nenhuma grande montadora aceita Bitcoin ainda, Elon Musk pode fazer história se começar a aceitar.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias