Tesla vai comprar Bitcoin? Internet reage a tuítes de Elon Musk

O CEO da maior corretora de Bitcoin do mundo, Changpeng Zhao, acredita que a Tesla e Elon Musk com certeza comprarão Bitcoin.

Siga no

O segundo homem mais rico do mundo falou sobre Bitcoin no sábado (19), Elon Musk  disse que a moeda digital era sua “palavra de segurança”, depois falou que estava apenas brincando. A comunidade reagiu e o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, sugeriu que Musk deveria fazer um favor aos acionistas da Tesla, comprar Bitcoin.

Se você quiser fazer um favor de US $ 100 bilhões aos seus acionistas, converta o balanço patrimonial dA TESLA de USD para BTC. Outras empresas no S&P500 seguiriam sua liderança e, com o tempo, ele se tornaria um favor de US $ 1 trilhão.

Musk perguntou se isso era possível (realizar tamanha transação), O CEO – que comprou mais de US $ 1,3 bilhão em Bitcoin em 2020 – chamou Elon Musk para um conversa privada. A partir deste momento começaram as especulações.

Elon Musk Michael Saylor

O resultado da conversa ainda não foi divulgado, mas em uma entrevista recente, Saylor compartilhou outra opinião sobre a Tesla e outras empresas importantes em relação ao Bitcoin. Portanto, Saylor deve tentar convencer Elon Musk com estes dados.

“Se a Tesla colocar US $ 1 bilhão de dólares em Bitcoin, eles dobrarão seu dinheiro em 12 meses. Se colocarem US $ 2 bilhões, provavelmente gerarão um ganho de US $ 10 bilhões. A propósito, qualquer um poderia fazer isso. Se você é um cara bilionário de fundos de hedge”

Comunidade especula se Tesla vai comprar Bitcoin

A conversa de Elon Musk com Michael Saylor deixou a comunidade de criptomoedas em alerta, especulando que a Tesla pode finalmente colocar Bitcoin em seus balanços.

“A internet vai quebrar se Elon Musk converteR qualquer quantidade do balanço da Tesla em bitcoin”, disse Anthony Pompliano.

O CEO da maior corretora de Bitcoin do mundo, Changpeng Zhao, acredita que a Tesla e Elon Musk com certeza comprarão Bitcoin. Em um tweet, CZ disse que esta é uma das poucas previsões em que ele acredita.

“Tesla / elon musk vão comprar criptomoedas. Apenas uma questão de tempo. Esta é uma das poucas previsões que estou feliz em colocar meu nome.

A verdadeira questão é: você vai comprar antes ou depois deles?”

Peter Schiff chama Bitcoin de pirâmide

Já do lado critico ao Bitcoin, teve Peter Schiff, um famoso investidor em ouro e critico antigo da moeda digital. Ele disse à Elon Musk para “não cair nessa trapaça”, chamando o Bitcoin de um esquema de pirâmide.

“Michael, como todos os envolvidos no esquema de pirâmide Bitcoin, deve recrutar novos compradores para o esquema para mantê-lo funcionando”, “não deixe os acionistas da Tesla com a mesma bagagem que os acionistas da MicroStrategy”.

Bitcoin ser chamado de pirâmide não é algo novo, geralmente é feito por pessoas que nunca entenderam a moeda digital, ou por pessoas desonestas que não compraram a moeda quando tiveram a chance há vários anos, e hoje, arrependidas, se esforçam, em vão, para destruir algo que elas não têm.

Tesla vai comprar Bitcoin?

Se Elon Musk e a Tesla comprarão Bitcoin de fato, por enquanto não é possível saber. O PayPal investiu pesado na moeda digital este ano, ela foi cofundada por Elon Musk e era uma antiga crítica das criptomoedas, chegando a banir vários usuários que compravam Bitcoin com PayPal. No entanto, a empresa permitiu o uso de criptomoedas em sua plataforma no início deste ano.

Diversas outras empresas investiram em Bitcoin este ano, a maioria compraram o ativo como uma reserva de valor. Algumas dessas empresas já foram criticas da moeda digital, portanto, é sempre possível que uma grande empresa como a Tesla mude de opinião, ainda mais quando escuta um estrategista como Michael Saylor.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Investidores encontram Rodrigo Marques, fundador da Atlas Quantum

Depois de quase dois anos desaparecido, Rodrigo Marques, o fundador da Atlas Quantum, foi encontrado morando em um condomínio de luxo em São Paulo. Marques...

Governo Biden vê ameaça potencial do Yuan digital da China

O governo dos Estados Unidos está monitorando o desenvolvimento da moeda digital da China, o Yuan digital. A equipe de Biden está preocupada com...

“ETFs de Bitcoin podem revolucionar o mercado” diz Wall Street Journal

O Bitcoin já dobrou de preço em 2021, com um crescimento que viu o preço sair da casa dos US $ 29 mil para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias