spot_img

Elon Musk curte que cinema planeja aceitar Dogecoin

Apesar da situação, o bilionário não comentou publicamente sobre o assunto.

Elon Musk curtiu uma publicação de que a maior rede de cinemas do mundo planeja aceitar Dogecoin como meio de pagamento, a rede AMC fez o anúncio na semana passada.

Com a pandemia, os cinemas foram um dos setores abalados pela falta de prestação de serviços, com muitos fechando as portas. Essa realidade, mesmo com quedas em contágios e mortes em países pelo mundo ainda segue sendo presente para empresas que restaram no setor.

Para atrair clientes, a rede AMC está planejando aceitar criptomoedas como forma de pagamento. As moedas aceitas seriam Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash, compartilhou o CEO Adam Aron no último dia 16 de setembro.

Essa iniciativa visa levar pessoas para as salas de cinema que foram esvaziadas, dando mais condições para que os fãs paguem com a moeda que quiserem.

Vale lembrar que a Dogecoin não estava listada entre as opções iniciais da AMC, mas tudo pode mudar.

Cinemas da AMC poderão aceitar Dogecoin e Elon Musk curte ideia

Em uma enquete pelo Twitter, o CEO da AMC abriu a possibilidade para que os fãs da sua empresa e da Dogecoin compartilhassem sua visão sobre o assunto. Na pergunta, ele pede que as opiniões pessoais verdadeiras das pessoas sejam dadas, para que a rede de cinemas se prepare para mudanças ou não.

“Sinceramente, gostaria de ouvir a sua opinião, através desta enquete do Twitter. No final do ano de 2021, a AMC receberá Bitcoin, Etherum, Litecoin e Bitcoin Cash para pagamentos online. Eu ouvi de muitos no meu feed do Twitter que devemos aceitar Dogecoin também. Você acha que a AMC deveria explorar a aceitação do Dogecoin?”

CEO da AMC pergunta se deve aceitar Dogecoin
CEO da AMC pergunta se deve aceitar Dogecoin/Twitter

Com cerca de 80% até o fechamento desta matéria, a pesquisa já havia recebido 120 mil votos favoráveis a essa aceitação, indicando que a comunidade Dogecoin se fez presente no assunto.

Um dos que se apresentou para compartilhar sua opinião foi Elon Musk, que discretamente endossou a aceitação ao curtir a publicação do CEO da AMC. Mesmo sem compartilhar publicamente sua visão, a comunidade percebeu o apoio do bilionário CEO da Tesla e SpaceX.

Curtidas de Elon Musk no Twitter, uma delas foi sobre CEO da AMC aceitar Dogecoin
Curtidas de Elon Musk no Twitter, uma delas foi sobre CEO da AMC aceitar Dogecoin/Twitter

Experiências com aceitação de Dogecoin deverá levar AMC a incluir moeda

O CEO da AMC acabou recebendo a atenção de um dos homens mais ricos do mundo com sua enquete, que certamente deverá mudar a visão dele sobre a Dogecoin. Assim, é provável que a maior rede de cinemas do mundo aceite a DOGE.

No Brasil, o Burguer King já aceita Dogecoin como pagamento por biscoitos caninos, desde julho de 2021.

Já nos Estados Unidos, o time de basquete de Mark Cuban aceita Dogecoin e já arrecadou alguns valores com essa criptomoedas. Dessa forma, experiências como essas e mais um apoio de uma figura importante no mundo da tecnologia deverá colocar mais uma criptomoeda no radar da AMC.

Mesmo com essa situação pública sobre a Dogecoin, o preço não mostrou força e segue caindo 2% nas últimas 24 horas, cotado em US$ 0,20.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias