Elon Musk dá risada de ataque de Warren Buffett ao Bitcoin

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, deu risada das últimas declaraçõs de Warren Buffett, lendário investidor americano, sobre o Bitcoin. Neste sábado (30), Buffett afirmou que não vê valor na maior criptomoeda do mercado e, por conta disso, não a compraria.

Este seu raciocínio não é novo. Há oito anos, Buffett também recomendou a compra de ações de empresas em tempos de guerra. Segundo ele, pedaços de papel (dinheiro) e Bitcoin perderiam o seu valor durante nestas ocasiões.

Enquanto isso, Elon Musk parece ser mais sensato em seus investimentos. Afinal hoje a Tesla só fica para trás da MicroStrategy quando o assunto são bitcoins em caixa, o que mostra que o bilionário enxerga os valores do Bitcoin.

Elon Musk em defesa do Bitcoin

Neste domingo (1º de maio), Elon Musk deu risada de Warren Buffett após um trecho de sua declaração ser publicada no Twitter. O corte mostra Buffett afirmando que apartamentos e fazendas são melhores investimentos que o Bitcoin.

“Se você me falar que possui todo Bitcoin do mundo, e você me oferecê-los por 25 dólares, eu não compraria. Afinal, o que eu faria com ele? Teria que vendê-lo de volta para você, de um jeito ou de outro,” declarou Warren Buffet. “Não produzirá nada. Seus apartamentos produzirão aluguel, suas fazendas produzirão comida.”

Apesar de uma de suas empresas possuir 42.902 bitcoins em caixa, equivalente a 8,3 bilhões de reais, Elon Musk não tentou convencer Buffett de que o Bitcoin é um bom investimento. Apenas deu risada da declaração do investidor de Omaha.

“Haha ele diz “Bitcoin” tantas vezes”

Contudo, vale notar que Buffett pegou leve desta vez. Afinal, no passado o investidor já chamou a criptomoeda de “veneno de rato” para expressar seu desprezo pela mesma.

Elon Musk dá conselho sobre investimentos

Ainda neste domingo (1º), Elon Musk também deu conselho sobre investimentos. Sua fala acontece poucos dias após juntar 44 bilhões de dólares para comprar o próprio Twitter, rede social preferida do bilionário.

“Já que me perguntam com frequência: compre ações de várias empresas que fabricam produtos e serviços nos quais você acredita,” tuitou Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX. “Só venda se você achar que seus produtos e serviços estão piorando. Não entre em pânico quando o mercado entrar. Isso lhe beneficiará no longo prazo.”

Visto isso, obviamente Musk não tem nada contra investimentos no mercado tradicional. Entretanto, parece inteligente a ponto de não ignorar as características que fazem o Bitcoin ser um ativo único e necessário.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias