Elon Musk diz que economia de Marte funcionará com criptomoedas

Marte com certeza não usará dólar ou real.

Siga no

A economia de Marte funcionará com bitcoin, dogecoin ou “marscoin”, de acordo com Elon Musk, o CEO da SpaceX e da Tesla. Musk disse que sim, a economia de Marte funcionará com criptomoedas.

De acordo com análises iniciais, uma transação em bitcoin entre a terra e os pioneiros de Marte levaria 6 ​​minutos. Como os tempos de cada bloco do bitcoin são de dez minutos, a distância não deve ser um problema, especialmente se eles usarem a Lightning Network.

Assim, os dois planetas podem funcionar com o mesmo dinheiro finito, um dinheiro incontrolável por qualquer governo e, portanto, adequado para a nova economia.

Uma economia planejada para começar com potencialmente 100.000 pessoas, já que Musk quer enviar 1.000 naves que podem transportar até 100 pessoas cada.

Um protótipo foi testado este mês com um vôo de 12,5 km. Se tudo correr conforme o planejado, o primeiro ser humano pode pousar em Marte no ano 2024.

É uma ambição maluca, mas um poderoso lembrete da engenhosidade do homem e de sua capacidade infinita de fazer algo do nada. Nesse caso, todo um planeta habitável.

O mais impressionante é que se eles puderem usar bitcoin, poderíamos potencialmente usar internet com eles também, pedindo selfies em seu planeta vermelho.

Além disso, qualquer hacker provavelmente usaria VPN de Marte, em vez da Rússia, porque os governos terrestres não teriam jurisdição em Marte.

Levantando questões complexas, como se tarifaríamos o ouro marciano para manter o mercado de ouro da terra?

A questão mais complexa, contudo, é se Marte seria a nova América, ou apenas uma base para Vênus e além.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Bitcoin Itau

Agora é possível investir em Bitcoin através do banco Itaú

Agora é possível investir em criptomoedas através do Itaú Personnalité, a novidade foi divulgada no Instagram do banco, e em um episódio de podcast...

“Bitcoin é uma grande bolha”, diz pesquisa do Bank of America

Apesar de muitos entusiastas de criptomoedas argumentarem que o Bitcoin já provou, além de qualquer dúvida razoável, que não é uma bolha, muitos gestores...

Binance anuncia listagem de ações da Coinbase

A Coinbase, a maior corretora de criptomoedas dos EUA, vai se tornar uma empresa de capital aberto nesta quarta-feira (14), sendo listada na Nasdaq,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias