Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

É bem possível que Elon Musk teste o sistema de tips implementado pela rede social e após essa experiência abandone a Doge de vez.

Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar planejando aceitar criptomoedas como forma de pagamento, Musk curtiu a publicação e então postou sua opinião sobre as taxas da moeda.

Segundo Musk, as taxas da Doge precisam ser menores caso a moeda queira ter uso no mundo real, como no pagamento de ingressos de cinema da AMC, que não cogitou aceitar a moeda.

“É muito importante que as taxas da Doge diminuam para que seja viável comprar coisas ingressos de cinema.”

Alguns minutos depois, o criador da Doge aproveitou o engajamento de Elon para pedir que todos os operadores de nodes os atualizassem para a sua última versão, que permite que as taxas sejam menores.

Doge vs Bitcoin

Hoje as taxas de transação da Doge estão orbitando a casa de 2 Doge, cerca de R$2,37 na conversão atual, enquanto uma transação de Bitcoin está custando cerca de R$1,68 para ser incluída no próximo bloco.

Além das diferenças de taxas, vale lembrar que o Bitcoin é bem mais robusto que a Dogecoin em todos aspectos.

Taxas de transação da Dogecoin. Fonte: IntoTheBlock

Mesmo estando mais barato pagar com BTC do que com DOGE no momento, alguns usuários também lembraram Elon Musk que a Lightning Network está disponível no Bitcoin, permitindo transações com taxa zero e confirmadas em poucos segundos.

A parte irônica desta história é que enquanto Musk utiliza o Twitter para, de certa forma, criticar as taxas de transação da Doge, o Twitter anunciou hoje que disponibilizou pagamentos dentro da sua plataforma utilizando Bitcoin.

É bem possível que Elon Musk teste o sistema de tips implementado pela rede social e após essa experiência abandone a Doge de vez.

Enquanto algumas blockchains como Doge e Bitcoin Cash tentam solucionar problemas de escalabilidade e taxas em suas camadas principais, outras como Bitcoin e Ethereum estão trabalhando fortemente tanto na construção de segundas camadas quanto na adoção delas pelos usuários.

Não é a toa que são as duas maiores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias