De acordo com Michael Saylor, Elon Musk fez um bom trabalho de marketing para o Bitcoin nos últimos meses, mesmo com a volatilidade que ele causou no mercado.
Ao comprar Bitcoin, o homem mais rico do mundo fez um trabalho interessante para a moeda digital. Contudo, ele foi além disso e comprou mais moedas com a Tesla e SpaceX, empresas que comanda.
Esse fato foi lembrado por Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, em um evento chamado “Nova Economia Digital: o Futuro do Dinheiro“, realizado pelo Valor Econômico nesta sexta-feira (1).
Michael Saylor sobre Elon Musk: “ele fez um bom trabalho de marketing”
Elon Musk é um dos nomes mais importantes do mundo da tecnologia e inovação hoje, com presença nas indústrias automobilísticas, aeroespacial e também de criptomoedas.
Isso porque, o magnata confessou ser um investidor de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, com essas sendo as criptomoedas que acredita para o futuro. No início desse movimento de adoção encabeçado por Elon Musk, as criptomoedas ganharam muito valor de mercado, amadurecendo o mercado e trazendo novos desenvolvimentos.
A presença foi lembrada em um evento realizado pelo Valor Econômico nesta sexta, quando Michael Saylor foi perguntado sobre o que achava sobre a relação de Musk com o Bitcoin.
Na pergunta feita ao CEO da MicroStrategy, Saylor foi questionado se ele acreditava que Elon Musk ajudava ou atrapalhava o Bitcoin, visto que ele impediu a Tesla de aceitar a criptomoeda por preocupações com o meio ambiente.
Em sua resposta, o fã bilionário do Bitcoin afirmou que Elon Musk está fazendo um grande trabalho em popularizar a moeda digital, com um marketing importante para o setor.
Saylor lembrou que muitos meios de comunicação começaram a acompanhar o Bitcoin somente após a chegada de Elon Musk, visto que sua presença não poderia ser ignorada no espaço. A compra feita pela Tesla, por exemplo, legitimou os investimentos na moeda digital, acredita Michael.
Ações de Elon Musk podem ter gerado volatilidade, mas isso não é ruim para o mercado
Com relação ao preço do Bitcoin, Michael Saylor foi categórico em dizer que as falas públicas de Elon Musk até podem ter abalado o mercado, tanto para alta quanto para baixa. Contudo, isso não é nada ruim para o mercado, visto que está acelerando a adoção da moeda digital.
“Eu penso que a volatilidade é o preço que você paga para ter uma melhor performance nesta classe de ativos, mas nunca vai haver mais de 21 milhões de Bitcoin. Ele deve valorizar, com a volatilidade, para sempre”.
Nessa resposta, Michael disse que as pessoas que querem se envolver com o Bitcoin devem entender os fundamentos da moeda, que serão os mesmos em 100 anos. Assim, ele acredita que quem mantiver um pouco de BTC por dez minutos, devem fazer apenas se entendem que devem manter esse bem por dez anos, pois essa não é uma tecnologia que é muito boa para especuladores, mas sim para poupadores.
Michael Saylor é o CEO da MicroStrategy, empresa que comprou em massa Bitcoin e hoje detém mais de 100 mil moedas. Ele lembrou no evento que se tivesse investido em ouro, nunca teria tido um ganho multibilionário como teve.