Elon Musk nega rumores sobre uso da Ethereum

Musk deixa claro a sua posição em relação à Blockchain Ethereum e os seus planos (ou falta de planos) de utilizar a tecnologia em qualquer solução.

Siga no
Elon Musk Bitcoin Dogecoin Criptomoedas
Elon Musk

Elon Musk é um nome muito importante atualmente, responsável por algumas das empresas mais populares no mercado (Tesla e SpaceX). Recentemente vários rumores afirmaram que Musk estava pretendo utilizar a blockchain Ethereum para criar soluções para suas empresas.

O bilionário afirmou recentemente em um tuíte que os rumores são infundados e que não está construindo nada com o Ethereum e nem mesmo possuiu qualquer token.

A resposta foi feita a um tuíte de William Shatner, um famoso ator canadense, imortalizado no papel do lendário Capitão James T. Kirk, da série Star Trek. O ator falou em uma publicação sobre Musk estar “decidindo o que construir em Ethereum.”.

“Cryptonianos! Meus amigos Vitalik Buterin e Elon Musk estavam tentando decidir o que construir na rede Ethereum. Eu fiquei esperando e esperando e finalmente decidi fazer algo por mim mesmo, juntem-se a mim”, dizia o post que faz propaganda das figuras de ação de Star Trek registrada na Blockchain.

Não demorou muito para que Elon Musk esclarecesse a sua real relação com o Ethereum. Em resposta à postagem de Shatner, ele respondeu:

“Eu não estou construindo nada em Ethereum. Nada contra ou a favor da rede, apenas não uso ou tenho.”

Com isso, Musk deixa claro a sua posição em relação à Blockchain Ethereum e os seus planos (ou falta de planos) de utilizar a tecnologia em qualquer solução. Shatner chegou a responder o amigo:

“Eu ainda adoro você, mesmo você ainda não achando a tecnologia de blockchain algo fascinante.”

Elon Musk e o Ethereum

Ainda não se sabe o que fez os rumores de que Elon Musk estava pensando em utilizar o Ethereum ficarem tão fortes a ponto de chamarem a atenção de William Shatner, no entanto, não é de agora que o empresário tem ligação com as moedas digitais.

Ele já foi o CEO da DogeCoin por um dia após uma brincadeira feita pela comunidade (ele aceitou o título com muito bom humor).

Ele até mesmo chegou a elogiar o Bitcoin em sua função como moeda e a sua tecnologia. Recentemente, ele postou no Twiter uma única palavra “Ethereum”.

Apesar de ter digitado “JK” (Só brincando) nos comentários, a situação foi o suficiente para conseguir gerar um reboliço no criptomercado. Infelizmente, essa aproximação de Musk com os ativos digitais é muitas vezes usada para fins ilegais por diferentes golpistas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...
Mineração de Bitcoin minerador

Leilão da Receita tem equipamento de minerar Bitcoin a partir de R$ 500

A Receita Federal do Brasil abriu leilão de equipamentos de mineração de Bitcoin que foram apreendido no Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas (SP). Vale o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias