Elon Musk nega rumores sobre uso da Ethereum

Musk deixa claro a sua posição em relação à Blockchain Ethereum e os seus planos (ou falta de planos) de utilizar a tecnologia em qualquer solução.

Siga no
Elon Musk Bitcoin Dogecoin Criptomoedas
Elon Musk

Elon Musk é um nome muito importante atualmente, responsável por algumas das empresas mais populares no mercado (Tesla e SpaceX). Recentemente vários rumores afirmaram que Musk estava pretendo utilizar a blockchain Ethereum para criar soluções para suas empresas.

O bilionário afirmou recentemente em um tuíte que os rumores são infundados e que não está construindo nada com o Ethereum e nem mesmo possuiu qualquer token.

A resposta foi feita a um tuíte de William Shatner, um famoso ator canadense, imortalizado no papel do lendário Capitão James T. Kirk, da série Star Trek. O ator falou em uma publicação sobre Musk estar “decidindo o que construir em Ethereum.”.

“Cryptonianos! Meus amigos Vitalik Buterin e Elon Musk estavam tentando decidir o que construir na rede Ethereum. Eu fiquei esperando e esperando e finalmente decidi fazer algo por mim mesmo, juntem-se a mim”, dizia o post que faz propaganda das figuras de ação de Star Trek registrada na Blockchain.

Não demorou muito para que Elon Musk esclarecesse a sua real relação com o Ethereum. Em resposta à postagem de Shatner, ele respondeu:

“Eu não estou construindo nada em Ethereum. Nada contra ou a favor da rede, apenas não uso ou tenho.”

Com isso, Musk deixa claro a sua posição em relação à Blockchain Ethereum e os seus planos (ou falta de planos) de utilizar a tecnologia em qualquer solução. Shatner chegou a responder o amigo:

“Eu ainda adoro você, mesmo você ainda não achando a tecnologia de blockchain algo fascinante.”

Elon Musk e o Ethereum

Ainda não se sabe o que fez os rumores de que Elon Musk estava pensando em utilizar o Ethereum ficarem tão fortes a ponto de chamarem a atenção de William Shatner, no entanto, não é de agora que o empresário tem ligação com as moedas digitais.

Ele já foi o CEO da DogeCoin por um dia após uma brincadeira feita pela comunidade (ele aceitou o título com muito bom humor).

Ele até mesmo chegou a elogiar o Bitcoin em sua função como moeda e a sua tecnologia. Recentemente, ele postou no Twiter uma única palavra “Ethereum”.

Apesar de ter digitado “JK” (Só brincando) nos comentários, a situação foi o suficiente para conseguir gerar um reboliço no criptomercado. Infelizmente, essa aproximação de Musk com os ativos digitais é muitas vezes usada para fins ilegais por diferentes golpistas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Governo Biden vê ameaça potencial do Yuan digital da China

O governo dos Estados Unidos está monitorando o desenvolvimento da moeda digital da China, o Yuan digital. A equipe de Biden está preocupada com...

“ETFs de Bitcoin podem revolucionar o mercado” diz Wall Street Journal

O Bitcoin já dobrou de preço em 2021, com um crescimento que viu o preço sair da casa dos US $ 29 mil para...
Imagem: MicroStrategy Youtube

Diretores da MicroStrategy agora serão pagos em Bitcoin

A MicroStrategy, empresa de análise de negócios que desde meados de 2020 vem investindo em Bitcoin, anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias