Elon Musk diz que Nick Szabo é o criador do Bitcoin

Em essência, o CEO da Tesla diz que a importância de revelar a identidade de um inventor ou criador não está em seu nome real, mas no nome que está associado à evolução da ideia que levou a criação.

Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla e da SpaceX acredita que Nick Szabo é Satoshi Nakmoto, o criador do Bitcoin. Ao participar do podcast de Lex Fridman ele foi perguntado sobre quem acreditava ser Nakamoto, cuja identidade é desconhecida.

A resposta de Musk foi Nick Szabo como a pessoa responsável pela evolução da ideia por trás da moeda digital

“Você pode observar a evolução das ideias antes do lançamento do bitcoin e ver quem desenvolveu. Obviamente, não sei quem criou o bitcoin… parece que Nick Szabo é provavelmente mais do que qualquer outra pessoa responsável pela evolução dessas ideias. Ele diz não ser Nakamoto… mas parece ser o mais responsável pelas ideias por trás do bitcoin do que qualquer outra pessoa”. Disse Musk.

Nick Szabo

Nick Szabo ou Nicholas Szabo é um cientista da computação conhecido por seu trabalho com moedas digitais e contratos inteligentes. Em 1998, Szabo surgiu com o conceito de Bit gold, uma moeda digital descentralizada que é muito tratada como a antecessora do Bitcoin. Devido a isso, Szabo é frequentemente considerado o possível criador do Bitcoin em muitas teorias.

Nick Szabo sempre foi considerado um dos candidatos a ser Satoshi Nakamoto. Isso devido a sua invenção anterior chamada Bit Gold, do qual o Bitcoin é inspirado, mas também por causa de seu estilo de programação e escrita, que é muito semelhante ao Whitepaper de Nakamoto.

Elon Musk parece concordar com muitos especialistas que acreditam que Nick Szabo pode ser Satoshi Nakamoto.

Em 2014, uma equipe de pesquisadores linguísticos estudou o white paper do bitcoin juntamente com a escrita de Szabo e 10 outros possíveis criadores. Eles descobriram que os resultados eram indiscutíveis.

Semelhanças

“O número de semelhanças linguísticas entre a escrita de Szabo e o white paper bitcoin é incrível”, disseram os pesquisadores, acrescentando: “Nenhum dos outros possíveis autores foi tão semelhante.”

Szabo é também a pessoa que criou o termo “contrato inteligente” com o objetivo de aplicar leis e práticas contratuais avançadas à construção de protocolos de comércio eletrônico entre partes desconhecidas na Internet.

Continuando com sua discussão sobre a identidade de Satoshi Nakamoto, que permanece desconhecida, Musk expressa um pensamento bastante filosófico.

“Talvez as figuras singulares nem sejam tão importantes quanto as figuras envolvidas na evolução das ideias que deram origem às coisas. É triste pensar na história, mas talvez a maioria dos nomes sejam esquecidos. Qual é o nome, afinal, é um nome, um nome ligado a uma ideia. O que isso significa?”

Em essência, o CEO da Tesla diz que a importância de revelar a identidade de um inventor ou criador não está em seu nome real, mas no nome que está associado à evolução da ideia que levou a criação.

Nesse sentido, para Musk, o misterioso Satoshi Nakamoto pode ser, portanto, Nick Szabo, aquele que tem seu nome “associado à ideia do Bitcoin”.

Szabo negou publicamente, e repetidamente, ser o criador do Bitcoin. Isso, no entanto, não impediu os teóricos de vincular seu nome à moeda digital.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias