Elon Musk acaba de ultrapassar Mark Zuckerberg e se tornar a terceira pessoa mais rica do mundo. O fundador da Tesla e da SpaceX viu seu patrimônio líquido subir $ 15 bilhões desde segunda-feira (16) após a S&P500 anunciar que a Tesla entraria para seu índice
A fortuna de Elon Musk, que possui 20% das ações da Tesla teve um aumento de cerca de $ 90 bilhões em 2020. Seu patrimônio líquido está próximo de atingir $ 117,5 bilhões, são $11 bilhões a mais que Zuckerberg ($ 106 bilhões).
As duas pessoas mais ricas do mundo acima de Musk são Jeff Bezos ($ 185 bilhões) e Bill Gates ($ 129 bilhões).
BREAKING: Tesla will be added to the S&P 500 effective Monday, December 21. The stock surged as much as 9.8% in extended New York trading on the newshttps://t.co/o2inezrVoJ pic.twitter.com/oV61J04ivg
— Bloomberg (@business) November 16, 2020
As ações da Tesla tiveram uma alta nos preços de $ 409 para $ 460 desde segunda-feira. Sua inclusão no índice S&P500 é significativa porque os fundos passivos que acompanham o S&P500 comprarão ações da empresa.
A Tesla se consolidou como a maior fabricante de carros elétricos no mundo, apesar de a concorrência estar lentamente aumentando a empresa tem o maior valor de mercado de qualquer montadora de automóveis – ela está na frente da Toyota, Volkswagen e GM.
Musk espera fabricar 500.000 veículos este ano, em comparação com a produção anual da Toyota de cerca de 10 milhões. Musk também quer tornar a empresa um player global, começando por mercados como a Ásia e Europa. A montadora já começou atividades em Xangai e está construindo uma fábrica em Berlim.
Em fevereiro surgiram notícias que uma fabrica da Tesla poderia ser criada até mesmo no Brasil. Mas o assunto não avançou muito.
Elon Musk, um entusiasta do Bitcoin parece que está a caminho de se tornar o homem mais rico do mundo.
Por aqui, torcemos por ele.