Elon Musk pode levar Dogecoin à Lua, literalmente

Dogecoin valoriza 30% após nova tuítada de Elon Musk.

Siga no

Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, tem muita criatividade e dinheiro sobrando, algo que geralmente acaba em ideias malucas. Em um tuíte recente ele demonstrou que uma dessas ideias pode estar começando a tomar forma, após indicar que, talvez, ele tenha interesse em levar a Dogecoin para a Lua, e não estamos falando de apenas fazer com que a moeda valorize.

A Dogecoin vem sendo a queridinha do criptomercado após ter se tornado uma moeda comum entre nomes importantes. A DOGE, que nasceu como um meme, chegou até a ultrapassar o Bitcoin em pesquisas no Google. Elon Musk tem sido um dos principais apoiadores da moeda, sempre falando sobre ela em seus tuítes, fazendo com o que preço suba cada vez mais.

Depois de ter chamado a Dogecoin de “Moeda do Povo” e vários outros elogios, Musk hoje postou um tuíte peculiar, com a foto de um Shiba Inu (mascote da Dogecoin) na Lua. A imagem apenas acompanhava a palavra “Literally”, que traduzindo é “Literalmente”.

Para fomentar ainda mais a ideia de que ele está considerando levar a moeda para a Lua, Musk respondeu seu próprio tuíte dizendo: “On the Actual Moon” (Realmente na Lua, em tradução livre).

Claro, como é de se imaginar, após o tuíte a moeda passou a valorizar na tarde de hoje. No momento da escrita deste artigo, a DOGE já havia valorizado mais de 30%.

Levar a moeda para a Lua não é algo tão difícil de ser feito, considerando que Elon Musk é dono da SpaceX, uma das principais desenvolvedoras privadas de soluções para transporte espacial atualmente.

Mas mesmo com esse interesse de Musk aumentando o preço da Dogecoin de forma constante, será que a moeda ainda tem força para continuar os ganhos?

Esta é uma questão difícil de ser respondida, afinal, tudo no criptomercado (principalmente altcoins) é volátil e difícil de prever. Mas Musk parece realmente gostar da moeda meme. Quando perguntado porque ele gosta tanto da Dogecoin, ele respondeu: “Amo cachorros e memes.” 

Com esse interesse do segundo homem mais rico do mundo em uma das moedas mais divertidas do criptomercado, ficamos na dúvida se um dia veremos a Dogecoin na Lua, literalmente ou não.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Idoso segurando Bitcoins aposentadoria

Empresa passa a oferecer aposentadoria com Bitcoin

Uma parceria entre três empresas do mercado de criptomoedas possibilitou a criação de um produto de aposentadoria com Bitcoin. Os planos de aposentadoria, normalmente chamados...

Líder de pirâmide com Bitcoin é solto e volta a aplicar golpes prometendo lucros

Mesmo depois de ter sido preso e indiciado pela Polícia Civil, o dono da pirâmide financeira "Medina Bank", Izaltino Medina Filho, de 60 anos,...

Modelo do Instagram vende seu “amor” em forma de criptomoeda

O mercado dos tokens não-fungíveis (NFTS) realmente se tornou uma grande moda nos últimos meses, sendo uma forma que muitos escolheram para vender peças...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias