Elon Musk, o polêmico CEO e fundador da Tesla, revelou em um processo junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), um novo título e cargo para si mesmo, a partir desta segunda-feira (15), o mundo pode chamar Elon Musk de ‘Technoking’.
O documento enviado a SEC diz: “Em vigor a partir de 15 de março de 2021, os títulos de Elon Musk e Zach Kirkhorn foram alterados para Technoking of Tesla e Master of Coin, respectivamente.” Os novos títulos não alteram as posições reconhecidas de Musk (CEO) e Krkhorn (CFO) na empresa.
Na tradução, os novos títulos são algo como ‘Rei da tecnologia’ e ‘Mestre das moedas’.
A notícia em si pode ter um toque de humor, claro, mas o fato de ter sido encaminhada à agência reguladora implica que Musk leva a sério o novo título.
Troll?
O motivo da mudança de título ainda é um mistério, já que nem a empresa nem o próprio CEO divulgou mais informações sobre o assunto. Portanto, o público pode ter que continuar especulando sobre a razão enquanto se aguarda qualquer publicação de Musk.
Também não está claro se o título de “Mestre da Moeda” tem alguma relação com Bitcoin, mas parece ter a ver com um personagem da série “Game of Thrones”, onde o Mestre da Moeda é responsável pelo tesouro real e aconselha o rei sobre questões financeiras. Zach Kirkhorn é Diretor Financeiro da Tesla.
Também existe o fato de Elon Musk não respeitar a SEC e pode ter feito a alteração apenas como um forma de ‘trolagem’.
Lembre-se que em uma entrevista em 2019 Musk declarou explicitamente que não respeita a SEC.
“Eu quero ser bem claro: eu não respeito a SEC. Eu não os respeito.”
— Andrew Ross Sorkin (@andrewrsorkin) February 25, 2021
Em fevereiro a Tesla investiu US $ 1,50 bilhão em Bitcoin e disse que pretende começar a aceitar a moeda digital em um futuro próximo.
Além de apoiar o Bitcoin, o CEO da Tesla, agora, Technoking, também é um fã declarado da Dogecoin, uma criptomoeda que valorizou mais de 1000% desde que o bilionário começou a endossa-la no Twitter.
Isso fez surgir rumores de que a SEC estaria investigando Musk sobre sua influência no mercado de criptomoedas.
Ao saber dos rumores, Musk demonstrou total desprezo pela agência, sugerindo que não se importava se ela realmente estivesse o investigando.
“Eu espero que eles façam! Seria incrível”, disse ele em resposta aos rumores não confirmados de que a SEC planejava investigar suas postagens promovendo a Dogecoin.