Elon Musk se autointitula “Technoking” e o CFO vira “Master of Coin”

'Rei da tecnologia' e 'Mestre das moedas'. 

Siga no
Elon-Musk-Technoking-of-Tesla
Elon-Musk-Technoking-of-Tesla

Elon Musk, o polêmico CEO e fundador da Tesla, revelou em um processo junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), um novo título e cargo para si mesmo, a partir desta segunda-feira (15), o mundo pode chamar Elon Musk de ‘Technoking’.

O documento enviado a SEC diz: “Em vigor a partir de 15 de março de 2021, os títulos de Elon Musk e Zach Kirkhorn foram alterados para Technoking of Tesla e Master of Coin, respectivamente.” Os novos títulos não alteram as posições reconhecidas de Musk (CEO) e Krkhorn (CFO) na empresa.

Na tradução, os novos títulos são algo como ‘Rei da tecnologia’ e ‘Mestre das moedas’. 

A notícia em si pode ter um toque de humor, claro, mas o fato de ter sido encaminhada à agência reguladora implica que Musk leva a sério o novo título.

Elon Musk Technoking of Tesla e Master of Coin
Elon Musk Technoking of Tesla e Master of Coin

Troll?

O motivo da mudança de título ainda é um mistério, já que nem a empresa nem o próprio CEO divulgou mais informações sobre o assunto. Portanto, o público pode ter que continuar especulando sobre a razão enquanto se aguarda qualquer publicação de Musk.

Também não está claro se o título de “Mestre da Moeda” tem alguma relação com Bitcoin, mas parece ter a ver com um personagem da série “Game of Thrones”, onde o Mestre da Moeda é responsável pelo tesouro real e aconselha o rei sobre questões financeiras. Zach Kirkhorn é Diretor Financeiro da Tesla.

Também existe o fato de Elon Musk não respeitar a SEC e pode ter feito a alteração apenas como um forma de ‘trolagem’.

Lembre-se que em uma entrevista em 2019 Musk declarou explicitamente que não respeita a SEC.

“Eu quero ser bem claro: eu não respeito a SEC. Eu não os respeito.”

Em fevereiro a Tesla investiu US $ 1,50 bilhão em Bitcoin e disse que pretende começar a aceitar a moeda digital em um futuro próximo.

Além de apoiar o Bitcoin, o CEO da Tesla, agora, Technoking, também é um fã declarado da Dogecoin, uma criptomoeda que valorizou mais de 1000% desde que o bilionário começou a endossa-la no Twitter.

Isso fez surgir rumores de que a SEC estaria investigando Musk sobre sua influência no mercado de criptomoedas.

Ao saber dos rumores, Musk demonstrou total desprezo pela agência, sugerindo que não se importava se ela realmente estivesse o investigando.

“Eu espero que eles façam! Seria incrível”, disse ele em resposta aos rumores não confirmados de que a SEC planejava investigar suas postagens promovendo a Dogecoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias