Elon Musk se autointitula “Technoking” e o CFO vira “Master of Coin”

'Rei da tecnologia' e 'Mestre das moedas'. 

Siga no
Elon-Musk-Technoking-of-Tesla
Elon-Musk-Technoking-of-Tesla

Elon Musk, o polêmico CEO e fundador da Tesla, revelou em um processo junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), um novo título e cargo para si mesmo, a partir desta segunda-feira (15), o mundo pode chamar Elon Musk de ‘Technoking’.

O documento enviado a SEC diz: “Em vigor a partir de 15 de março de 2021, os títulos de Elon Musk e Zach Kirkhorn foram alterados para Technoking of Tesla e Master of Coin, respectivamente.” Os novos títulos não alteram as posições reconhecidas de Musk (CEO) e Krkhorn (CFO) na empresa.

Na tradução, os novos títulos são algo como ‘Rei da tecnologia’ e ‘Mestre das moedas’. 

A notícia em si pode ter um toque de humor, claro, mas o fato de ter sido encaminhada à agência reguladora implica que Musk leva a sério o novo título.

Elon Musk Technoking of Tesla e Master of Coin
Elon Musk Technoking of Tesla e Master of Coin

Troll?

O motivo da mudança de título ainda é um mistério, já que nem a empresa nem o próprio CEO divulgou mais informações sobre o assunto. Portanto, o público pode ter que continuar especulando sobre a razão enquanto se aguarda qualquer publicação de Musk.

Também não está claro se o título de “Mestre da Moeda” tem alguma relação com Bitcoin, mas parece ter a ver com um personagem da série “Game of Thrones”, onde o Mestre da Moeda é responsável pelo tesouro real e aconselha o rei sobre questões financeiras. Zach Kirkhorn é Diretor Financeiro da Tesla.

Também existe o fato de Elon Musk não respeitar a SEC e pode ter feito a alteração apenas como um forma de ‘trolagem’.

Lembre-se que em uma entrevista em 2019 Musk declarou explicitamente que não respeita a SEC.

“Eu quero ser bem claro: eu não respeito a SEC. Eu não os respeito.”

Em fevereiro a Tesla investiu US $ 1,50 bilhão em Bitcoin e disse que pretende começar a aceitar a moeda digital em um futuro próximo.

Além de apoiar o Bitcoin, o CEO da Tesla, agora, Technoking, também é um fã declarado da Dogecoin, uma criptomoeda que valorizou mais de 1000% desde que o bilionário começou a endossa-la no Twitter.

Isso fez surgir rumores de que a SEC estaria investigando Musk sobre sua influência no mercado de criptomoedas.

Ao saber dos rumores, Musk demonstrou total desprezo pela agência, sugerindo que não se importava se ela realmente estivesse o investigando.

“Eu espero que eles façam! Seria incrível”, disse ele em resposta aos rumores não confirmados de que a SEC planejava investigar suas postagens promovendo a Dogecoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Polícia descobre mineração ilegal de Bitcoin dentro do próprio quartel

A polícia de diversos países continua de olho nas atividades ilegais de mineração que utilizam energia roubada para obter lucros com criptomoedas. Um caso...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias