Elon Musk revelou na noite desta quinta-feira (14) que começou trabalhar com desenvolvedores da criptomoeda Dogecoin para melhorar a eficiência das transações. O mundo foi pego de surpresa e, segundo revelado pelo Decrypt, o bilionário está muito mais envolvido com o projeto do que qualquer um poderia imaginar.
De acordo com a reportagem, Musk começou conversar com os desenvolvedores da Dogecoin em 2019, ele “os encorajou a melhorar a eficiência das transações”, forneceu “muitos conselhos” e “compartilhou seu vasto leque de contatos”.
O bilionário também se ofereceu para financiar o desenvolvimento da criptomoeda meme, mas a equipe recusou educadamente a oferta, de acordo com o desenvolvedor da Dogecoin, Ross Nicholl.
Os desenvolvedores da criptomoeda recusaram o financiamento de Elon Musk mas seguiram seus conselhos para fazer da Dogecoin uma alternativa mais ecológica e mais barata que o Bitcoin.
Nicholl disse ao Decrypt que a equipe de quatro desenvolvedores da moeda está otimista de que, com Musk, eles podem reduzir ainda mais o consumo de energia da criptomoeda – que, segundo uma estimativa, já é apenas 7% a do Bitcoin.
Musk tuitou ontem que está trabalhando com os desenvolvedores da Dogecoin para “melhorar a eficiência das transações do sistema”. Perguntado sobre isso, Nicholl disse que o objetivo é tornar a sincronização da rede mais rápida.
“Da perspectiva do usuário final, os principais destaques são que estamos procurando tornar a velocidade de sincronização melhor”, explicou ele.
A atualização também garantirá que os backups das carteiras sejam válidos para sempre e tornará mais fácil para os provedores de serviço integrarem Dogecoin.
De acordo com odesenvolvedor, a próxima meta da equipe é cortar as taxas de transação de sua média atual de US $ 0,4 para US $ 0,01. “Vai ser uma espécie de negociação com os mineradores. Mas temos que convencê-los de que é saudável para a rede”, disse Nicholl.
Os desenvolvedores estão finalizando a atualização 1.21 da criptomoeda – a maior desde 2019, disse Nicholl, e uma base para novas atualizações.