A canção infantil Baby Shark foi mencionada por Elon Musk em seu Twitter, ferramenta que tem sido acusada de servir para manipulação no mercado de criptomoedas. Tanto o Bitcoin quanto a Dogecoin já tiveram seus preços impactados pelas mensagens do bilionário nos últimos meses, atraindo até críticas para as tecnologias descentralizadas.
Agora Musk causou impacto nas ações da Samsung Publishing, empresa da Coreia do Sul responsável pelo vídeo infantil. Baby Shark é de fato um fenômeno entre crianças, e até adultos, com uma música e dança de um tubarão bebe.
Como o vídeo já foi visualizado no YouTube mais de 8 bilhões de vezes, quantidade superior ao número de pessoas no planeta, ele recebeu a atenção do bilionário da Tesla, que afirmou que o “Bebê Tubarão” esmaga tudo.
“O bebê tubarão esmaga tudo! Mais visualizações do que humanos.”
Baby Shark crushes all! More views than humans. https://t.co/48Ol3ZzhjP
— Elon Musk (@elonmusk) June 1, 2021
O comentário de Elon Musk foi publicado em resposta ao perfil oficial do South Park, um popular desenho animado para adultos.
Ação de empresa que controla Baby Shark é impactada por mensagem de Elon Musk
A Samsung Publishing, que não é afiliada da Samsung, acabou recebendo atenção em suas ações, com acionistas animados em comprar os papéis do “Baby Shark”.
Na bolsa sul-coreana, as ações da empresa (068290 S. Korea: KRX) chegaram a saltar mais de 9%. Considerando apenas o ano de 2021, as ações da empresa subiram 97%, um ótimo retorno para uma empresa focada na produção de conteúdos infantis.
Apenas o canal no YouTube da PinkFong, empresa que controla o Baby Shark, tem mais de 48 milhões de inscritos. Assim, a empresa que é criadora Diamante de Conteúdos em vídeo, conquistou mais uma atenção no mercado.
Elon, que foi recentemente apontado como “manipulador do mercado de criptomoedas” por alguns analistas, agora movimenta também ações no mercado financeiro tradicional. O que tem em comum em ambos os casos?
Uma mensagem publicada pelo Twitter.
Se nunca assistiu a essa produção, o que duvido, segue abaixo o vídeo que até o CEO da SpaceX acompanha. A marca faz tanto sucesso que já foram produzidos vídeos, livros e até brinquedos com Baby Shark.