Em alguns momentos o Bitcoin parece entediante, entenda

Grandes jogadores sabem aproveitar da grande liquidez e menor oferta disponível. O curto prazo tende a ser na maior parte do tempo entediante pois não há grande Euforia, ainda. A cautela e a coragem para tomar as devidas ações são essenciais agora.

Siga no

A maior parte do tempo o preço do Bitcoin está oscilando dentro de uma região. Alguns investidores chamam esse período de indecisão, já outros de acumulação.

O período atual ainda sinaliza grande acumulação por parte de mãos fortes, mesmo com o preço na última semana batendo novo recorde de preços.

A verdade é que de modo geral dentro da cadeia a conjuntura Macro não teve mudanças e ainda não é mostrado sinais de distribuição, assim ainda o sentimento é muito otimista.

Interesse em Aberto

A sequência de novos topos históricos em Open Interest revela este sentimento otimista em pauta, além de proteção contra mergulhos curtos. As taxas de financiamento sugerem maré baixa antes da tempestade, neste caso sendo algo positivo para o mercado futuro de Bitcoin.

Liquidações Short/Long (Gráfico Diário)

Grandes volumes em liquidações nas posições Short ainda não foi visto, mesmo assim o preço buscou um novo All Time High. Não é preciso grandes volumes para que o preço escale, já que o fator principal para valorização do Bitcoin é a escassez e a dinâmica de oferta.

Quando os últimos ‘Jogam a Toalha’ o preço tende a reverter o movimento da manada. Em dias com grandes liquidações, matando alguns Ursos, sugere-se que tenha cautela no curto prazo e cuidado com a retaguarda.

Liquidações Short/Long (Gráfico 1h)

No curto prazo é possível ver os Ataques em pontos estratégicos e logo em seguida, Cuidado com a retaguarda!

Nunca esqueça de gerenciar o risco no curto prazo para que aproveite a volatilidade de preços que Bitcoin lhe oferece.

Reservas de Stablecoin em todas as Exchanges (Gráfico 1h)

Além do mercado futuro saudável para o curto prazo, Reservas de Stablecoin durante o último mergulho de -10% no preço do Bitcoin bateram novo recorde histórico assim como o OI (Open Interest).

Proteção para mergulhos curtos, absorção de liquidez no curto prazo e oportunidade para o longo prazo. Maior oferta de moeda estável nas Exchanges, maior demanda.

Grandes jogadores sabem aproveitar da grande liquidez e menor oferta disponível. O curto prazo tende a ser na maior parte do tempo entediante pois não há grande Euforia, ainda. A cautela e a coragem para tomar as devidas ações são essenciais agora.

Além dos indicadores cíclicos que é muito importante manter atualizado, os dados diretamente da rede operando são essenciais para medir a saúde e temperatura da segurança do ecossistema.

Força computacional Rede Bitcoin (Hashrate)

A força computacional (Hashrate) do Bitcoin obtém mais um fechamento diário acima da linha branca no qual foi o último pico antes da correção de -75% por conta do banimento da China.

É extremamente saudável que a Hashrate continue a buscar novos recordes históricos, assim como o preço, já que este comportamento repete de forma histórica.

Além disto, o incentivo para os mineiros ao Bitcoin subir de preço é aumentar seu faturamento realizando novos investimentos com o lucro na sua fazenda de mineração, assim fornecendo maior segurança para a rede como consequência aumentando a Hashrate.

Detectando euforia utilizando a rede é possível observar que durante grandes movimentações de vendas em massa acontece fluxos maiores de transações na rede Bitcoin.

Contagem de transações Rede Bitcoin

Acima da linha amarela o aumento é de um pouco mais de 100% no volume de transações dentro da rede. Durante grande parte do último mercado de Urso em 2018 e 2019 antes do Halving em 2020, permaneceu a maior parte do tempo acima dessa região.

Em momentos de grande euforia a linha vermelha superior será tocada ou até realizar um novo topo histórico. Isso acontece, pois um maior fluxo de Bitcoin é trocado de mãos a níveis superiores.

Média de Tokens Transferidos Rede Bitcoin

A média de tokens transferidos dentro da rede Bitcoin vinha realizando sequências de novos topos desde maio desde ano, o mês que começou a correção até a faixa de $30,000.

Durante esse período houve maior quantia de BTC sendo transferidos por transação, em média.

Comparando ambas métricas sugere-se que o fluxo de vendas ocorrendo durante a última correção advém diretamente de algumas entidades na cadeia que já estavam realizando ações frequentemente. Seriam os especuladores que estavam comprando acima de $50,000?

Além disto, o aumento no volume de BTC por transação em média ocorre logo depois da recuperação do preço após a mínima por volta de $29,000 em 20 de julho.

Ou seja, grandes fluxos saíram das corretoras desde a mínima do ano de 2021 e estão dentro de carteiras externas sem intenção de venda, pelo menos no curto prazo.

A concentração deve estar na direção Macro apresentada através do comportamento cíclico na cadeia. O curto prazo sempre será volátil principalmente com menor oferta disponível nas Exchanges, assim ficará fácil causar grandes movimentações e forçar ações de alguns jogadores.

Aproveite ainda as oportunidades antes da grande massa começar alavancagem extrema e intensamente o sentimento otimista tomar conta até dos mais experientes de mercado. Este então será o melhor momento para vender!

  • Ao clicar na legenda dos gráficos você é redirecionado direto para a CryptoQuant e pode visualizar o gráfico ao vivo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gabriel Cordeirohttps://www.investemais.net/
Sou Gabriel, Gestor Fundo Privado na InvesteMais. Analista dados on-chain/Técnico. Investidor e Trader criptoativos. Atuava no Mercado Tradicional, agora é 24/7 Bitcoin!

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias