Em breve você poderá criar NFTs no Instagram, revela Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg, CEO da Meta.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, conversou com Daymond John nesta terça-feira (15) sobre metaverso e NFT durante a conferência SXSW. Como destaque, o fundador do Facebook apontou que o Instagram começara a trabalhar com NFT em um futuro próximo.

Desta forma o Instagram parece estar seguindo uma tendência já antecipada pelo Twitter, rede social que já permite o uso de NFT como imagem de perfil para algumas pessoas.

Por outro lado, as ações do Meta ($FB) estão apresentando uma queda de 50% nos últimos seis meses e seus esforços em mudar de setor não estão passando confiança aos investidores. Como exemplo, podemos citar a crítica de Reggie Fils-Aimé, ex-presidente da Nintendo, que afirmou neste sábado (12) que o Facebook não é uma empresa inovadora.

NFT no Instagram

Embora o rumor sobre a integração de NFT tanto pelo Instagram quanto pelo Facebook já exista desde janeiro deste ano, desta vez foi o próprio fundador da empresa, Mark Zuckerberg, quem anunciou tal integração.

Segundo Zuckerberg, o Instagram deverá não apenas exibir NFT em sua plataforma como também permitir que usuários cunhem NFTs na própria rede social. Sua fala foi reportada pelo The Daily Beast.

“Acredito que há um monte de coisas técnicas que precisam ser resolvidas antes, mas estamos trabalhando para trazer NFTs para o Instagram no curto prazo.”

Seguindo, o fundador do Facebook também acredita que roupas usadas no metaverso possam ser cunhadas como NFT, porém estes seriam planos para o longo prazo. Portanto, este pode ser um novo modelo de receita para a empresa.

Ex-presidente da Nintendo critica empresa de Zuckerberg

Anteriormente, no último sábado (12), o ex-presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aimé, fez criticas duras ao Facebook, afirmando que a empresa não é inovadora e tudo que faz é seguir tendências ou então adquirir produtos já prontos.

Isso também pode ser constatado pela criação de sua própria criptomoeda, a Diem, como também no caso dos NFTs mostrado acima.

“O Facebook em si não é uma empresa inovadora. Eles adquiriram coisas interessantes, como Oculus e Instagram, ou seguiram rapidamente as ideias das pessoas. Eu não julgo que a definição atual deles [sobre metaverso] será bem-sucedida.”

Em contraste, a Nintendo mostrou-se cética em relação à criação de seu próprio metaverso ao afirmar que possui interesse no setor, porém não sabe como isso poderia proporcionar alegria a seus jogadores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias