Nintendo assume postura honrável sobre NFTs e metaverso

A empresa não está buscando aproveitar o hype do momento e sim entender como usar esta ferramenta para que seus jogadores se divirtam.

Jogador com Nintendo Switch
Jogador com Nintendo Switch

Em sessão de perguntas com David Gibson, analista e consultor de investimentos, a Nintendo afirmou que tem interesse no setor de NFT e metaverso. Contudo, a empresa disse que ainda não sabe como tais ferramentas podem trazer alegrias aos jogadores.

Embora os tokens não fungíveis (NFT) consigam introduzir uma economia real dentro de um jogo, a atitude da Nintendo — empresa criadora de jogos clássicos como Super Mario e The Legend of Zelda — mostra que seu uso precisa fazer sentido.

Na contramão, a empresa Ubisoft antecipou-se ao tentar surfar esta onda e acabou ganhando uma chuva de dislikes após a introdução do Ubisoft Quartz.

Jogos tem o propósito de gerar diversão

Com a explosão do Axie Infinity, jogo P2E cujo token valorizou 11.300% em 2021, e com a mudança de nome do Facebook para Meta, muitos jogos NFT surgiram no mercado recentemente. Contudo, a maioria deles nem sequer pode ser chamada de jogo.

Explicando melhor, muitos desses jogos são quase um papel de parede onde o jogador não precisa fazer nada a não ser colocar dinheiro e ficar olhando para a tela. Portanto, eles mais se parecem com um esquema de pirâmide.

Dito isso, a postura da Nintendo é honrável. Afinal a empresa não está buscando aproveitar o hype do momento e sim entender como usar esta ferramenta para que seus jogadores se divirtam.

— Como vocês pensam sobre metaverso e NFT?
— Temos interesse nesta área, sentimos o potencial desta área, mas nos perguntamos que alegria podemos proporcionar nesta área e isso é difícil de definir agora.

Nintendo respondendo a David Gibson sobre NFT e metaverso. Fonte: Twitter

No tweet seguinte, David Gibson esclarece que a resposta da Nintendo teve foco no metaverso e não em NFTs. Então é possível que a empresa não tenha interesse em jogos com tais tokens.

Meta em queda junto ao metaverso

Além da terrível queda de 99% de vários jogos NFT como CryptoCars e CryptoPlanes, até mesmo a Meta — empresa-mãe do Facebook — não está em seus melhores momentos.

Com resultados decepcionantes, o preço das ações da Meta ($FB) fecharam esta quinta-feira (3) com uma queda de -27% após o mercado abrir com um gap gigante.

Ações da Meta ($FB) em queda. Fonte: TradingView

Embora ainda esteja focada em redes sociais, vale lembrar que a empresa mudou seu nome para focar no metaverso. Isso se deve principalmente pelo desenvolvimento de hardwares de realidade virtual, bem como jogos para tal.

Por fim, voltando a Nintendo, esperamos que empresas e jogadores tenham este mesmo pensamento. Afinal o objetivo dos jogos é nos divertir e não ser um trabalho mais maçante e estressante do que os tradicionais.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias