A MicroStrategy, a maior baleia institucional de Bitcoin, com mais de 120 mil BTCs em sua posse, quer ajudar os bancos da América Latina a comprarem criptomoedas como investimento.
Liderada pelo bilionário Michael Saylor, a MicroStrategy foi a primeira empresa listada em bolsa a adquirir a moeda digital como principal ativo de proteção e reserva de valor.
A MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) é a maior empresa independente de capital aberto no segmento de inteligência de negócios (BI) e Analytics.
Sua plataforma para análise de dados é usada por muitas companhias listadas na Fortune Global 500. Com mais de 30 anos de existência, está presente no Brasil há mais de 20 anos e pode oferecer mais serviços no país.
MicroStrategy quer ajudar bancos a investirem em criptomoedas na América Latina
Muitas empresas pelo mundo querem aderir ao Bitcoin como uma estratégia de reserva, mas não sabem como fazer o movimento.
Pensando nisso, a MicroStrategy resolveu começar a ajudar essas empresas a monitorarem o mercado de criptomoedas e tomarem melhores decisões neste. Com várias ferramentas de análise de dados, a companhia da Michael Saylor espera tornar acessível investimentos em Bitcoin por bancos e demais empresas.
Segundo informações compartilhadas com o Livecoins por Luis Lombardi, diretor regional da MicroStrategy para a América Latina, a empresa deverá ajudar bancos e empresas a comprarem criptomoedas.
“Vamos auxiliar bancos e empresas a tomar decisões baseadas em dados para uma possível adoção de criptomoedas. Além disso, queremos ajudar as instituições financeiras a desenvolver melhores produtos baseados em moedas virtuais aos seus clientes.”
Segundo o executivo, cada vez mais líderes de empresas em todo o mundo solicitam informações e conselhos para os executivos líderes da companhia que é referência mundial quando o assunto é bitcoin para corporações.
Como será o processo de ajudar os novos investidores?
Como já conta com uma vasta experiência em investimentos em Bitcoin, a MicroStrategy ajudou empresas como a Tesla e SpaceX, de Elon Musk, a comprarem essa moeda digital como reserva de valor.
Dessa forma, muitos CEOs e CFOs que pretendem comprar esse conhecimento, podem utilizar uma nova ferramenta disponibilizada pela MicroStrategy para analisar informações sobre criptomoedas.
Com essa solução em mãos, os usuários podem selecionar filtros e visualizar de forma simples informações diversas sobre o mercado, como o preço atual, volatilidade, altas e quedas, assim como a possibilidade de antecipar tendências e elaborar previsões de comportamento de moedas, analisando a situação de acordo com dados históricos e atuais.
Um dos serviços da ferramenta também ajuda os executivos a criarem carteiras de criptomoedas para custódia segura. As empresas interessadas podem procurar mais informações através do site hope.com, criado para esse atendimento.
No dia 11 de agosto de 2020 a MicroStrategy se tornou a primeira empresa de capital aberto a comprar Bitcoin e o CEO Michael Saylor lembrou da data especial em seu Twitter.
“Dois anos atrás, MicroStrategy embarcou em uma estratégia Bitcoin, adotando o BTC como seu principal ativo de reserva do tesouro, adquirindo 21.454 bitcoins a um preço de compra agregado de $250 milhões ou ~ $11.653 por bitcoin.”
Two years ago, @MicroStrategy embarked on a #Bitcoin strategy, adopting BTC as its primary treasury reserve asset, acquiring 21,454 bitcoins at an aggregate purchase price of $250 million or ~$11,653 per bitcoin.
— Michael Saylor⚡️ (@saylor) August 11, 2022