Suspeita de pirâmide, empresa bloqueia saques e culpa Binance

Corretora tem bloqueado contas de pessoas e empresas com pouca transparência, sendo agora alvo de acusações de causar o fim de suposto esquema.

Uma possível pirâmide financeira suspendeu os pagamentos dos clientes e colocou a culpa na Binance, por ter supostamente bloqueado valores da plataforma. Quando uma pirâmide financeira chega ao fim, momento em que não consegue mais sustentar o esquema e pagar os clientes, várias desculpas são criadas pelos líderes.

É comum que situações criativas sejam criadas, como ataques hackers, sequestros, entre outras situações já manjadas.

Mas uma empresa em Portugal, que atua prometendo rendimentos de 10% ao mês para investidores chamou a atenção de um casal, que investiu no possível esquema por intermédio de um amigo. Chamada Ocel, a empresa prometia lucros fáceis, de acordo com a investidora que entrou em contato com o Livecoins.

“Ano passado, meados de março/21, um amigo “da onça” (sic) do meu esposo nos convidou para uma empresa chamada Ocel, para investir em Bitcoin e que a empresa pagaria 10% de lucro para gente.”

Pirâmide suspende pagamentos e coloca culpa na Binance Portugal

Em vários países pelo mundo, a Binance tem sido acusada por clientes de suspender suas contas. Nessas situações, a corretora é apontada como sendo pouco transparente com os clientes, que por vezes até acionam a justiça para reaver seus valores.

Essa situação aconteceu muito no Brasil e até na Colômbia, mas não é exclusiva de países da região. Vale lembrar que em 2021 a empresa ficou sob a mira de reguladores e tornou mais rígido seu processo de compliance em contas de clientes.

Segundo a mulher que enviou seu relato, ela e seu marido investiram duas vezes na possível pirâmide financeira, que agora culpa a Binance por travar seus saques, com o consequente fim do pagamento dos clientes da Ocel.

“Apliquei lá 2x e desde junho/21, eles dizem que a conta deles da Binance foi bloqueada e que está sob investigação lá em Portugal, pois a sede é lá. E desde então, não podemos fazer nenhuma movimentação do que aplicamos lá.”

A cliente enviou também a página da empresa criada no Instagram, que apesar de ativa, não é movimentada desde junho de 2021, mês que a investidora realizou aportes pela última vez no possível golpe.

Última vez que Ocel publicou informações em redes sociais foi em junho de 2021
Última vez que Ocel publicou informações em redes sociais foi em junho de 2021 /Instagram

Cliente acredita que empresa está dando desculpa com conta bloqueada na Binance

A cliente disse para a reportagem que não sabe se acredita mais na Ocel após tantos comunicados afirmando que sua conta foi bloqueada na Binance, podendo ser a desculpa um golpe de saída aplicado nos investidores.

“Sinceramente, estou achando essa história bem estranha e talvez seja um golpe, ou piramide. Não sabemos a quem recorrer. Outros conhecidos nossos também caíram nessa furada, pelo menos 5 pessoas. Só mandam esses comunicados e nada mais.”

Cliente acusa Ocel de lesar investidores com esquema de pirâmide financeira e culpar Binance
Cliente acusa Ocel de lesar investidores com esquema de pirâmide financeira e culpar Binance /Enviado por investidora

Revoltada por não saber a quem recorrer, a investidora que não revelou onde mora apenas disse que espera que o caso seja melhor explicado.

Um comunicado da Ocel com os clientes foi compartilhado com o Livecoins, que comprova que a possível pirâmide está colocando a culpa na Binance pela suspensão de seus pagamentos.

Empresa Ocel acusa a Binance de congelar contas
Empresa Ocel acusa a Binance de congelar contas /Reprodução

A reportagem tentou contato com a Binance Portugal para apurar o caso, mas não foi possível obter mais informações até o fechamento da matéria, que segue com o espaço aberto para manifestações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias