Mais uma empresa de criptomoedas congela saques e culpa “volatilidade do mercado”

O CEO da Binance, Chengpang “CZ” Zhao, foi ao Twitter para comentar sobre a situação da Vauld. Respondendo ao artigo sobre a suspensão de saques da empresa, CZ fez uma alerta contra o uso de plataformas que exigem financiamento.

bitcoin bloqueado
bitcoin bloqueado

O número de empresas de criptomoedas que estão entrando em colapso continua aumentando. A plataforma de empréstimos Vauld, apoiada pela Coinbase, é a mais recente empresa de criptomoedas a congelar saques.

A plataforma de negociação e empréstimo de criptomoedas com sede em Cingapura (anteriormente chamada de Bank of Hodlers) interrompeu os saques ontem, domingo. Em um post publicado esta manhã, 4 de julho, o CEO da empresa, Darshan Bathija, disse que a Vauld decidiu “suspender todas as retiradas com efeito imediato”.

Volatilidade do mercado

Na manhã desta segunda (04), a Vauld emitiu uma declaração informando o congelamento de todos os saques, negociações e depósitos em sua plataforma, citando a volatilidade do mercado.

A plataforma culpou o colapso da criptomoeda Terra(Luna) pelo congelamento de saques, e informou que cerca de US$ 200 milhões foram retirados da plataforma desde 12 de junho de 2022.

A Vauld é uma start-up criada há três anos que promete rendimentos através de empréstimos com criptomoedas. De acordo com o anúncio oficial da empresa, o motivo da decisão de congelar saques se deve aos “desafios financeiros” que o Vauld não pode enfrentar no momento.

O fundador da Vauld disse que está buscando oportunidades para “reestruturar” a empresa e, portanto, está trabalhando com Cyril Amarchand Mangaldas, um escritório de advocacia especializado nesses casos.

Embora o CEO Vauld use a palavra “reestruturação”, muitas pessoas não têm dúvidas de que isso deve ser dito diretamente sobre a falência. Nas atuais condições de mercado, a Vauld não tem chance de recuperação.

Segundo a empresa, devido aos efeitos indiretos dos preços moderados das criptomoedas, a plataforma teve que suspender saques, negociações e depósitos em sua rede.

No comunicado da empresa postado nesta segunda-feira, o CEO sinalizou que a empresa viu saques significativas de clientes desde 12 de junho, totalizando US$ 198 milhões.

“A Vauld enfrentou desafios devido a condições voláteis de mercado e problemas financeiros de parceiros de negócios exacerbados pelo colapso da TerraUSD, congelamento de saques de Celsius e inadimplência de empréstimos da Three Arrows Capital”, disse.

“Como tal, consideramos que seria do melhor interesse das partes interessadas tomar medidas imediatas nas circunstâncias”, acrescentou o CEO.

CEO da Binance comenta

O CEO da Binance, Chengpang “CZ” Zhao, foi ao Twitter para comentar sobre a situação da Vauld. Respondendo ao artigo sobre a suspensão de saques da empresa, CZ fez uma alerta contra o uso de plataformas que exigem financiamento de VCs.

Ele disse acreditar que essas empresas não têm um modelo de negócios confiável.

O comentário de CZ faz muito sentido, já que uma das empresas que apoiam o Vauld é a concorrente da Binance, a Coinbase. A Valar Ventures de Peter Thiel e a gigante Pantera Capital são outras grandes que apoiam Vauld.

O CEO da Ripple, David Schwartz, também zombou da Vauld com um tweet “RIP Vauld”.

Não são suas chaves, não são suas criptomoedas

Certamente você já ouviu o ditado “não são suas chaves, não são suas criptomoedas”. Esta é certamente uma declaração popular e se alguém pesquisou no YouTube por informações e conhecimento sobre criptomoedas, definitivamente viu ensinamentos sobre como guardar criptomoedas de forma segura.

Todos os usuários da exchange Vauld acabam de entender melhor o significado desse ditado.

Para não perder criptomoedas e mantê-las seguras, os usuários são orientados a comprar carteiras frias, que podem ser encontradas na KriptoBR.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias