Empresa de criptomoedas demite funcionários e trava saques

Apesar de não dar informações detalhadas, a plataforma também falou que tem processos pendentes com o Procurador-Geral de Cingapura e a força policial de Cingapura.

Mesmo com a leve recuperação das criptomoedas, as empresas ligadas ao setor continuam sentindo a pressão do mercado de baixo dos últimos meses. Em meio a uma série de demissões entre diferentes companhias, a plataforma Hodlnaut também anunciou cortes de funcionários, além de alguns problemas com autoridades.

Em um post feito para esclarecer a situação para seus clientes, a Hodlnaut uma famosa plataforma de empréstimos e crédito de criptomoedas está com problemas financeiros, a ponto de precisar cortar a maior parte do seu quadro de funcionários.

Não é de agora que a Hodlnaut está passando por problemas, principalmente em relação aos seus clientes. Há um tempo ela já tinha bloqueado parte dos saques em sua plataforma, o que sempre é um sinal de desastre no futuro. No entanto, as novas mudanças são ainda mais preocupantes. Agora a companhia está trabalhando apenas com o mínimo de funcionários.

“Desde que que paramos os saques, nós também demitimos mais de 80% de nossos funcionários (cerca de 40 funcionários), para poder reduzir os gastos da companhia. O time atual que nós mantemos é, na nossa opinião, necessários para que nós continuemos realizar tarefas essenciais.”, afirma o documento.

Problemas com autoridades

O texto da Hodlnaut também destaca que essa mais recente atualização, tal como o pedido de administração judicial ajudaria a empresa e beneficiaria os usuários “no longo prazo”.

Com isso, a Hodlnaut argumenta que a atuais decisões são melhores que um pedido de falência direto e a liquidação de todos os seus ativos.

“Isso evitaria a liquidação das reservas de BTC e ETH no atual valor (que caíram muito desde o ATH de 2021). No evento de uma liquidação, todos os ativos são vendidos primeiro e então distribuídos em quantidades iguais proporcionais a suas reservas. Isso quer dizer que todos os usuários receberiam apenas uma fração do que depositaram.”, disse a empresa.

Ou seja, ela está pedindo confiança para que os clientes deixem eles administrarem a empresa (que está fundando) da melhor forma possível, mesmo com saques ainda bloqueados e sem dúvidas uma grande preocupação em relação à possibilidade de receberem de volta o que depositaram.

Hodlnaut apresenta pendências às autoridades e a polícia de Cingapura

Apesar de não dar informações detalhadas, a plataforma também falou que tem processos pendentes com o Procurador-Geral de Cingapura e a força policial de Cingapura.

“enquanto a Hodlnaut não pode divulgar nenhuma informação em relação a isso, essas ações foram tomadas no que acreditamos ser os melhores interesses para os nossos usuários.”, concluiu.

A Hodlnaut continua preocupando os seus clientes, mesmo afirmando que está fazendo o melhor possível para garantir a recuperação do que os clientes depositaram.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias