A mineração de Bitcoin feita na casa das pessoas é uma atividade que sumiu do mercado nos últimos anos, mas empresa quer mudar essa realidade.
Isso porque, quando a moeda digital foi criada, em seus primeiros anos era possível minerar com computadores comuns. Contudo, como seu algoritmo permite que máquinas especiais sejam utilizadas na atividade, rapidamente as chamadas ASICS chegaram para dominar o mercado.
Assim, é comum que empresas de mineração realizem a atividade com seus equipamentos, principalmente de fornecedores como a Bitmain e MicroBT, que são as marcas mais famosas.
Empresa lança máquinas de mineração de Bitcoin em casa
Quando se fala em mineração de Bitcoin, muitos pensam que é possível obter algum lucro com uso de computadores convencionais ou até placas de vídeo (GPUs). Como algumas criptomoedas ainda dão suporte a essas tecnologias, muitos acreditam que com a principal moeda ainda funciona.
Contudo, ao estudar um pouco mais é possível identificar que os gastos e consumos elétricos desses equipamentos, além do próprio desempenho deles na rede Bitcoin os torna rapidamente dispensáveis.
Assim, a empresa Compass Mining, com sede nos Estados Unidos, prevê que a mineração de Bitcoin em casa deve começar a voltar ao mercado com seus equipamentos que estão sendo lançados.
Para concorrer com grandes marcas, eles planejam enviar suas máquinas caseiras de minerar Bitcoin nas próximas três semanas. O CEO da Compass, Whitney Gibbs, disse que seus novos equipamentos surgem para atender a uma demanda crescente entre clientes.
“À medida que a Compass continua a expandir os serviços que oferecemos, procuramos continuamente tornar a mineração de bitcoin acessível para todos. Com o At-Home Mining, estamos trazendo a mineração de bitcoins de volta às suas raízes. Ao criar esta nova linha de produtos, ele oferece mais flexibilidade e opções de onde hospedar sua máquina e extrair bitcoin.”
Produto deverá começar a chegar para moradores dos Estados Unidos em breve
As vendas das novas máquinas da Compass Mining começaram nesta terça-feira (21), os produtos estarão disponíveis apenas para moradores dos Estados Unidos neste início das vendas.
Vale lembrar que a mineração de Bitcoin é uma prática que acabou sendo banida da China nos últimos meses, levando muitas empresas a mudarem suas operações para outros países.
Para o diretor da Compass, Thomas Heller, o Bitcoin em breve começará a ser feito pela comunidade em suas casas, o que é bom para todo o ecossistema.
“Bitcoin foi iniciado por mineradores domésticos e agora estamos vendo um renascimento da mineração doméstica. Estamos orgulhosos do trabalho que colocamos para tornar a Compass um líder do setor e estamos confiantes de que esta nova oferta trará mais pessoas para a mineração de bitcoin, o que é bom para a comunidade como um todo.”