Empresa listada na Nasdaq compra R$ 820 milhões em Bitcoin

A empresa está diversificando para o Bitcoin, tornando sua compra uma das maiores por uma empresa de capital aberto.

Siga no

A Marathon Patent Group, empresa de capital aberto listada na Nasdaq, comprou 4.812 bitcoins por um total de US $ 150 milhões, aproximadamente R$ 820 milhões na conversão. A empresa comprou a moeda digital por meio da New York Digital Investment Group (NYDIG) ao preço médio de US $ 31.168 por Bitcoin.

“Ao comprar US $ 150 milhões em Bitcoin, aceleramos o processo de transformar a Marathon no que acreditamos ser a escolha de investimento de fato para indivíduos e instituições que buscam exposição a esta nova classe de ativos”, disse Merrick Okamoto, presidente da Marathon e CEO.

O presidente da empresa disse acreditar que manter parte de suas reservas do Tesouro em Bitcoin será uma estratégia de longo prazo melhor do que manter dólares americanos.

“Acreditamos que manter parte de nossas reservas do Tesouro em Bitcoin será uma estratégia de longo prazo melhor do que manter dólares americanos, semelhante a outras empresas com visão de futuro como a MicroStrategy.

Aproveitando nosso dinheiro disponível para investir em Bitcoin agora, transformamos nosso potencial de ser um investimento puro em uma realidade. ”

Apesar do nome, a Marathon é uma mineradora de Bitcoin, eles levantaram cerca de US $ 250 milhões recentemente para comprar equipamentos de mineração, mas atualmente há uma escassez de chips devido aos lockdowns, então atrasos são esperados.

Em vez de esperar com dinheiro em caixa, a empresa está diversificando para o Bitcoin, tornando sua compra uma das maiores por uma empresa de capital aberto.

A Marathon comprou cerca de 103.060 equipamentos, todos estão previstos para serem entregues e implantados até o final do primeiro trimestre de 2022. De acordo com a empresa, se todos os equipamentos estivessem em operação, com base na taxa de dificuldade atual da rede Bitcoin, ela produziria 50 bitcoins todos os dias.

A indústria de mineração está agora passando pelo que a empresa chamou de “corrida armamentista” por novas plataformas. Mais máquinas de mineração significa mais poder de mineração, que significa mais bitcoins, e a Marathon está correndo para alcançá-la.

A empresa não alcançará sua capacidade de mineração alvo tão cedo. Nesse meio tempo, está aproveitando seu dinheiro “para investir em Bitcoin agora”, disse o CEO da empresa ao Coindesk.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Goldman Sachs começa negociar contratos futuros de Bitcoin

A adoção do Bitcoin continua sendo um ponto importante para o ecossistema atualmente e para a movimentação de preço. Felizmente o ativo digital parece...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias