spot_img

Empresa pagará salários em Bitcoin nos Estados Unidos

Mais um apoio público de uma empresa ao Bitcoin e Ethereum. E você, toparia receber parte do salário em criptomoedas?

Uma empresa dos Estados Unidos afirmou, em comunicado na quinta-feira (21), que pagará os salários dos funcionários em Bitcoin, dando opção também em Ethereum. Com sede em Reston, no estado norte-americano da Virgínia, a Sequoia é uma empresa de desenvolvimento de software. Com o anúncio, a empresa logo ganhou reconhecimento na comunidade Bitcoin.

O anúncio foi feito em meio a queda de preços da moeda digital, que ainda sim, não afastou a empresa da sua crença. Em comunicado público, a Sequoia deixou claro que apenas quem tiver interesse em receber criptomoedas será elegível.

Além disso, a empresa se comprometeu a pagar parte dos salários em Bitcoin para os interessados. A iniciativa é interessante dado o atual momento do Bitcoin no mercado de criptomoedas.

Empresa Sequoia, dos Estados Unidos, pagará salários em Bitcoin e Ethereum para seus funcionários

Com a crescente adoção das criptomoedas por empresas, muitas compraram Bitcoin como reserva de valor. Apesar das quedas nos preços da moeda, nenhuma grande compradora ainda anunciou estar disposta a vender suas moedas.

Mesmo assim, nem todo o movimento tem destaque na compra de moedas. Algumas empresas passaram a aceitar pagamentos em Bitcoin, já outras, vão pagar o salário de seus funcionários com criptomoedas.

A Sequoia Holdins, por exemplo, é a mais nova empresa a apoiar publicamente o Bitcoin. Com um anúncio público, a empresa afirmou que muitos de seus funcionários são entusiastas do Bitcoin.

O CEO e fundador da empresa, Richard Stroupe, é um dos que são fãs do Bitcoin.

De acordo com o comunicado de imprensa, o salário não será pago integralmente em criptomoedas. As opções dos funcionários são de receber parte do salário em Bitcoin, Ethereum ou Bitcoin Cash.

Para realizar o procedimento, a Sequoia afirmou que contará com apoio de uma terceira empresa. Isso porque, a parte de criptomoedas “sacadas” pelos funcionários já virá descontada de impostos. Nos Estados Unidos, assim como no Brasil, as criptomoedas devem ser declaradas ao fisco.

CEO de empresa afirmou estar feliz com nova possibilidade aos funcionários

Fã declarado do Bitcoin, Richard afirmou estar contente com a nova oportunidade oferecida aos funcionários. Em nota ao mercado, ele chegou a usar a palavra “entusiasmado” pelo momento de adoção do Bitcoin na empresa em que comanda.

Além disso, segundo o fundador da Sequoia, as criptomoedas hoje são consideradas investimentos, ou seja, os funcionários poderão até aumentar suas rendas.

No início de 2020, há um ano, o Bitcoin ainda não havia recebido tanta atenção de grandes empresas. Na época, o preço do Bitcoin ainda era negociado na faixa dos US $ 8 mil dólares, valorizando 250% desde então.

Esse forte movimento de alta, contudo, só foi possível com a chegada de grandes empresas, como a MicroStrategy, por exemplo, que comprou mais um bilhão de dólares de Bitcoin.

O movimento assim ganha mais um reforço importante com a novidade da Sequoia.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias