Empresa pede registro de marca da Uniswap no Brasil

Maior corretora descentralizada em Ethereum.

Siga no
Símbolo da Uniswap em mapa mundial
Símbolo da Uniswap em mapa mundial

Uma empresa pediu o registro da marca Uniswap no Brasil, nome da principal corretora descentralizada do mundo.

O pedido foi feito com base em uma inscrição já existente nos Estados Unidos, aprovado em 2020. Como o Brasil é um dos países que reconhece o Protocolo de Madri para reconhecimento de marcas, o pedido foi aproveitado.

A empresa responsável pelo pedido é a Universal Navigation Inc, uma organização regulada pela Comissão de Segurança e Câmbio dos Estados Unidos no estado de Delaware, nos Estados Unidos.

Já a Uniswap é uma corretora descentralizada que pediu seu registro de marca em 2019 e teve em 2020 sua aprovação pelas autoridades dos Estados Unidos.

Assim, nesta terça-feira (21) a Revista Nacional de Propriedade Intelectual publicou o registro para oposição, que deverá aguardar até 90 dias para que qualquer empresa ou pessoa que seja contrária ao pedido faça suas manifestações.

Segundo o INPI, o pedido da Uniswap destina-se a um software não baixável para negociações de criptomoedas.

“Provimento de um software online não baixável para compra, venda, envio, recebimento, troca e negociação de criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados; provimento de software online não baixável para realização de operações em criptomoeda, moeda digital, moeda virtual, moeda habilitada para blockchain e ativos relacionados utilizando blockchain, contratos inteligentes e tecnologias relacionadas.”

Pedido de Registro de Marca da Uniswap no Brasil
Pedido de Registro de Marca da Uniswap no Brasil/INPI

O que a Uniswap poderá fazer com seu registro de marca no Brasil?

Não está claro se a Uniswap está fazendo este movimento para proteger sua identidade ou se deverá atuar de alguma forma no Brasil, mas chama atenção para a primeira corretora descentralizada a pedir este registro no país.

Segundo o INPI no Brasil, a ferramenta “destina-se à pessoa física ou jurídica que pretenda distinguir produto ou serviço de outro idêntico, semelhante ou afim, de origem diversa, para garantir, no território nacional, a exclusividade do uso de nome ou de elementos figurativos ou tridimensionais que o identifiquem“.

Em meio a queda do mercado de criptomoedas ocorrida em maio de 2021, os protocolos de Finanças Descentralizadas (DeFi) seguiram forte e faturaram mais de 370 milhões de dólares em um único mês.

O destaque para toda essa movimentação é da Uniswap, principal Exchange Descentralizada (DEX) do mercado que registrou um lucro de 150 milhões de dólares (41% do total do segmento DeFi). Para usar essa corretora o usuário deve ter apenas um endereço Ethereum, que o permite negociar tokens ERC-20 diretamente de sua carteira.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Celular com aplicativo do PayPal, dinheiro digital

PayPal diz que brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico

Uma pesquisa liberada pelo PayPal nesta segunda-feira (18) indica que os brasileiros estão prontos para abrir mão do dinheiro físico, também chamado de "em...
Encontro marcado pelo Tinder Bitcoin

Apaixonado do Tinder perde R$ 10 milhões em Bitcoin após cair em golpe

Um caso relatado pela Sophos mostra um esquema que começa em aplicativos de encontro, como Tinder, e acaba com corações partidos e carteiras vazias....
Ethereum RIP

Usuários de Ethereum pagaram R$ 5,5 bilhões em taxas nos últimos 30 dias

Segundo estatísticas apresentadas pelo Token Terminal, os usuários de Ethereum pagaram cerca de 1 bilhão de dólares em taxas nos últimos trinta dias. O...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias