Endeavor Brasil procura fintechs de criptomoedas para aceleração

Empresas que trabalham em doze categorias podem se inscrever para programa de aceleração.

Siga no
Aplicativo financeiro em celular fintechs no Brasil
Aplicativo financeiro em celular

O Instituto Empreender Endeavor, no Brasil, procura startups que trabalham com finanças, as chamadas fintechs, para um programa de aceleração em 2021. Podem participar projetos que trabalham com criptomoedas e blockchain.

Com sede em Nova York, a Endeavor é uma instituição famosa entre empreendedores do mundo todo. No Brasil, vários projetos já foram apoiados pela instituição, inclusive do setor de criptomoedas.

Uma delas é a empresa Remessa Online, que usa a RippleNet, blockchain criada pela Ripple, para realizar transações mais rápidas e baratas. A empresa de fato é um dos maiores cases de sucesso da Endeavor, que já criou 5 unicórnios em sua história, além de ajudar em 4 IPOs.

Nos próximos meses, as empresas podem fazer suas inscrições para participar do novo programa Scale-up Endeavor Fintech.

Endeavor Brasil procura startups para acelerar, fintechs que trabalham com criptomoedas também poderão participar

O dinheiro digital é cada vez mais uma realidade no Brasil. No país, até o Banco Central já espera lançar uma versão do Real digital, em complemento ao PIX, lançado no último ano.

Contudo, empresas também tem buscado implementar melhorias para seus clientes. Bancos criam versões de agências digitais, com soluções fáceis para clientes mais exigentes.

Levando o setor de inovações financeiras adiante, as fintechs são as principais empresas que buscam criar aplicações tecnológicas. Com o advento da tecnologia blockchain, e das criptomoedas, algumas passaram a utilizar essa infraestrutura em novidades.

Desse modo, quem quiser melhorar suas aplicações de criptomoedas para finanças poderá participar do Scale-up Fintech Endeavor. Com inscrições abertas até o dia 2 de abril, startups financeiras de onze categorias estão convidadas a participar de um dos mais importantes centros de aceleração do país.

De acordo com o regulamento do programa, serão escolhidos 12 negócios, que podem trabalhar com uma ou mais categorias de inovações. As criptomoedas e blockchain fazem parte de uma das categorias procuradas pela Endeavor Brasil.

Serão cinco meses de capacitações para os negócios escolhidos

Devido às regras de isolamento social, o programa Scale-up Endeavor Fintech 2021 será totalmente online. Com técnicas de vídeoconferência, os participantes receberão por cinco meses um programa de capacitação, voltado ao crescimento do negócio.

No entanto, startups que sejam suspeitas de condutas antiéticas ou fraudulentas, poderão ser desclassificadas do programa. A Endeavor afirma que em casos assim, as empresas não podem recorrer da decisão do Comitê avaliador.

A Endeavor Brasil então oferece uma oportunidade única para startups que trabalham com finanças e querem crescer. Ao longo de sua história, empresas como o Mercado Livre, Creditas, entre outras, já passaram pelo processo com a instituição sem fins lucrativos.

As empresas que foram aceleradas pela Endeavor, com seu programa de aceleração em 2019, registraram um crescimento de 149%, apenas em 2020.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Máquina de minerar Bitcoin

CEO do Twitter compartilha artigo que ensina minerar Bitcoin em casa

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, compartilhou com seus seguidores uma iniciativa que afirma que a mineração de Bitcoin caseira é rentável no mercado. A...
Jogador de Axie Infinity

Família venezuelana sobrevive nos últimos dias jogando Axie Infinity

Uma família da Venezuela sobreviveu nos últimos 15 dias graças ao Axie Infinity, um jogo popular em Ethereum que tem atraído atenção de gamers...
Preço do Bitcoin em alta

Com alta acumulada de 30% no ano, Bitcoin volta a ser o melhor investimento...

Carteira de investimentos com ativos financeiros volta a destacar o Bitcoin como melhor ativo do mês de julho e até do ano após nova...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias