Zcash

Equipe da Zcash diz que desenvolveres não abandonaram o projeto, apenas migraram para nova empresa

Share

Em nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (8), o perfil Zcash Brasil aponta que os desenvolvedores da Zcash (ZEC) não abandonaram o projeto, mas somente migraram para uma nova empresa e continuarão trabalhando na ZEC.

A confusão aconteceu após Josh Swihart, então CEO da Electric Coin Company, publicar um texto afirmando que ele e seus colegas foram forçados a se desligar da empresa por trás da ZEC devido a uma “demissão construtiva”.

Na sequência, o desenvolvedor afirmava que eles estariam fundando uma nova empresa, com a mesma missão de construir um “dinheiro com foco em privacidade imparável”, dando a impressão de que eles estariam focando em um novo projeto.

Como consequência desse texto ambíguo, a ZEC perdeu 20% de seu valor em menos de 24 horas e diversos portais, incluindo o Livecoins, entenderam que a queda era um reflexo desse abandono que, na verdade, não aconteceu.

Equipe da Zcash afirma que desenvolvedores continuarão trabalhando no projeto

Toda essa reviravolta foi refletida no preço da Zcash (ZEC). Isso porque após perder 20% de seu valor, a criptomoeda opera em alta de 13%, revertendo parte das perdas.

Zcash (ZEC) cai 20% após investidores entenderem que desenvolvedores estariam abandonando o projeto, mas recupera parte das partes após esclarecimentos. Fonte: TradingView.

Nas redes sociais, o perfil Zcash Brasil repetiu as informações ditas por Swihart, mas agora explicando o que o desenvolvedor quis dizer com seu texto que gerou confusão.

“A equipe completa da Electric Coin Company (ECC), liderada pelo CEO Josh Swihart, se separou da estrutura de governança da organização sem fins lucrativos Bootstrap devido a profundas divergências”, iniciou a Zcash Brasil.

“Mas atenção: a equipe NÃO abandonou a Zcash! Pelo contrário: a mesma equipe inteira está fundando uma nova empresa para continuar o desenvolvimento com a mesma missão.”

Perfil da Zcash Brasil publica nota após desenvolvedores pedirem demissão da empresa que criou a Zcash (ZEC). Fonte: X.

Seguindo o tuíte, o perfil também reitera que “o desenvolvimento continua com os mesmos profissionais dedicados que construíram a Zcash até aqui” e que “essa transição é apenas uma reestruturação organizacional para preservar os valores fundamentais da Zcash: privacidade financeira verdadeira e liberdade econômica”.

Por hora, a nova empresa, com os antigos desenvolvedores, já anunciou a chegada de uma nova carteira de Zcash chamada “cashZ” para competir com a Zashi.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK