Presidente do FED de Boston diz que alta do Bitcoin não vai durar

Segundo ele, o FED de Boston vem pesquisando ativamente a possibilidade de introduzir uma moeda digital nos EUA.

Siga no
Eric Rosengren, presidente do FED de Boston. Imagem: Reprodução/Youtube
Eric Rosengren, presidente do FED de Boston. Imagem: Reprodução/Youtube

Na manhã deste sábado (20) o bitcoin atingiu um novo recorde de preço, superando pela primeira vez 57 mil dólares. Na sexta-feira (19) a moeda também registrou um novo marco histórico e atingiu pela primeira vez um valor de mercado de US $ 1 trilhão. Apesar disso, o banco central dos Estados Unidos (FED) de Boston não vê futuro no ativo digital.

O presidente do Federal Reserve Bank of Bostons, Eric Rosengren, disse que está surpreso com o fato de o Bitcoin continuar a prosperar.

“Eu esperava que, com o tempo, os preços do bitcoin ficassem sob pressão.”, disse ele ao New York Times.

Rosengren disse que espera que o “boom do bitcoin chegue ao fim”. Segundo ele, “não existe um caso de uso duradouro para moedas digitais como o Bitcoin” em um mundo onde os bancos centrais acabarão por oferecer suas próprias alternativas.

“Eu suspeitaria, no futuro, que vários bancos centrais terão moeda digital, quando existe uma moeda digital disponível, diferente da economia subterrânea, não fica claro por que as pessoas usariam Bitcoin.”

Rosengren apontou que a China e a Suécia estão à caminho de implementar suas próprias moedas digitais (CBDC), e que os Estados Unidos não ficarão muito atrás no processo.

Segundo ele, o FED de Boston vem pesquisando ativamente a possibilidade de introduzir uma moeda digital nos EUA.

Bitcoin vs CBDC

Ao que parece, Rosengren acredita que o bitcoin não será mais usado quando bancos centrais emitirem suas próprias moedas digitais, sugerindo que os investidores da moeda digital irão trocar seus bitcoins por moedas estatais controladas pelo governo.

Apesar disso, a maioria dos investidores que fazem alocações em bitcoin não o fazem para realizar transações via moeda digital, mas para investir em uma ‘reserva de valor’ alternativa.

O bitcoin é frequentemente comparado com o ouro como um ativo de porto seguro contra a inflação.

O CEO da Tesla, Elon Musk, até comentou sobre a recente compra de Bitcoin de US $ 1,5 bilhão da Tesla, dizendo que o raciocínio por trás dessa compra não refletia diretamente sua opinião.

“Quando uma moeda fiduciária tem juros reais negativos, apenas um tolo não procuraria em outro lugar”, disse ele ontem no Twitter .

De acordo com Musk, ter algum bitcoin é simplesmente uma forma “menos burra” de liquidez do que dinheiro.

Presidente do FED foi personalidade do ano

No final do ano passado a Forbes escolheu Jerome Powell, o presidente do Banco Central dos Estados Unidos (FED) como a personalidade do ano no universo das criptomoedas.

O motivo foi que Powell imprimiu mais de US$ 3 trilhões em 2020 em um esforço para mitigar a crise financeira nos EUA, contudo, o resultado foi uma “campanha de marketing de US $ 3 trilhões para o Bitcoin”, disse a revista.

“Jerome Powell fez as coisas que ele e seus colegas acreditavam ser as melhores a curto prazo para mitigar a dor da crise econômica, mas na busca de mitigar a dor de curto prazo, eles se destacaram para todos”

Infelizmente, o FED parece não ter entendido ainda os fundamentos da moeda digital.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Mineração de Bitcoin, moeda BTC e GPU

Preço do Bitcoin cai após hashrate atingir mínima anual

A recente queda no preço do Bitcoin coincidiu com a baixa no hashrate da rede, com uma possível capitulação de mineradores do mercado. Vale...

Bilionário Steven Cohen diz que se converteu “totalmente às criptomoedas”

Steven Cohen, chefe da Point72 Asset Management, bilionário estrategista e um dos traders mais bem-sucedidos da atual geração, disse em uma recente entrevista que...
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias