Este gráfico do bitcoin está assustando investidores de Wall Street

Gráfico mostra uma mudança potencialmente histórica, com o mundo das finanças à beira de uma transformação cultural.

Siga no
Bitcoin grafico
Bitcoin grafico

Wall Street está alvoroçada com um gráfico que compara o desempenho do bitcoin e do ouro nos últimos dois anos.

O ouro estava valorizando até março de 2020 com o bitcoin parado. Então o ouro atinge o pico em agosto e começa a cair, enquanto o bitcoin dispara.

Isso mostra que o bitcoin é uma reserva de valor não correlacionada, mas alguns especulam que a moeda digital está substituindo o papel do ouro como uma reserva de valor.

Isso aconteceu porque o bitcoin respondeu muito melhor aos choques econômicos de 2020 que o ouro.

Ouro vs bitcoin
Ouro vs bitcoin

Bitcoin ao alcance de todos

Enquanto o pacote de estímulo de Biden está a caminho, o preço do ouro está caindo. O bitcoin, por outro lado, está crescendo como uma reserva de valor.

Um dos motivos pode ser porque muitos detentores de ouro estão mudando para o bitcoin, com bilhões de ETFs de ouro vendidos que provavelmente foram para a moeda digital.

Uma razão pode ser porque o bitcoin é muito mais global e acessível. Para americanos e europeus, comprar um ETF de ouro pode ser relativamente fácil, mas alguém na África tem poucas chances de comprar.

Assim, quando a inflação começou a se aproximar de níveis galopantes na Nigéria, eles se voltaram para o bitcoin, que tem uma infraestrutura muito maior do que o ouro, já que as corretoras de bitcoin existem em praticamente todos os países.

Pela mesma razão, o bitcoin provavelmente responderá muito mais rápido e em um nível apropriado a choques geopolíticos.

Como o bitcoin é muito mais fácil de adquirir como ativo ao portador e é extremamente fácil de transportar até o ponto em que você pode apenas memorizá-lo, a moeda pode estar crescendo e se tornando o ativo favorito das pessoas.

Essas vantagens podem ser motivo de preocupação para alguns detentores de ouro, pois eles podem precisar considerar o risco de sua função principal ser interrompida pela revolução digital.

O ouro é muito maior atualmente, com seu suprimento desconhecido, mas alguns estimam que seu valor de mercado seja de cerca de US $ 20 trilhões.

É improvável que tudo isso evapore tão cedo, mas se for correto que as pessoas ao redor do mundo agora recorrem ao bitcoin apenas porque ele é muito mais acessível, então presumivelmente muito do valor armazenado em ouro será transferido para bitcoin.

Daí este gráfico exemplificando essa mudança potencialmente histórica, com o mundo das finanças atualmente à beira de uma transformação cultural.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

NFT pode “matar” o Bitcoin? Qual a relação entre ambos?

É provável que muita gente conheça os NFTs, regularmente confundidos com “arte digital”. A ação ganhou força após Stephen Curry, astro da NBA, e...
Plataformas NFT e Ethereum empresas

Empresas listadas na bolsa apostam no mercado de NFT

O crescimento do mercado de NFTs tem quebrado barreiras mais rápido do que outros recursos relacionados a blockchain. Hoje até mesmo grandes empresas, listadas...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

Mineradores brasileiros comentam banimento de Bitcoin pela China

A proibição de Bitcoin pela China nos últimos dias abalou o mercado, com muitas pessoas ficando preocupadas com isso, menos dois mineradores brasileiros que...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias