Este gráfico do bitcoin está assustando investidores de Wall Street

Gráfico mostra uma mudança potencialmente histórica, com o mundo das finanças à beira de uma transformação cultural.

Siga no
Bitcoin grafico
Bitcoin grafico

Wall Street está alvoroçada com um gráfico que compara o desempenho do bitcoin e do ouro nos últimos dois anos.

O ouro estava valorizando até março de 2020 com o bitcoin parado. Então o ouro atinge o pico em agosto e começa a cair, enquanto o bitcoin dispara.

Isso mostra que o bitcoin é uma reserva de valor não correlacionada, mas alguns especulam que a moeda digital está substituindo o papel do ouro como uma reserva de valor.

Isso aconteceu porque o bitcoin respondeu muito melhor aos choques econômicos de 2020 que o ouro.

Ouro vs bitcoin
Ouro vs bitcoin

Bitcoin ao alcance de todos

Enquanto o pacote de estímulo de Biden está a caminho, o preço do ouro está caindo. O bitcoin, por outro lado, está crescendo como uma reserva de valor.

Um dos motivos pode ser porque muitos detentores de ouro estão mudando para o bitcoin, com bilhões de ETFs de ouro vendidos que provavelmente foram para a moeda digital.

Uma razão pode ser porque o bitcoin é muito mais global e acessível. Para americanos e europeus, comprar um ETF de ouro pode ser relativamente fácil, mas alguém na África tem poucas chances de comprar.

Assim, quando a inflação começou a se aproximar de níveis galopantes na Nigéria, eles se voltaram para o bitcoin, que tem uma infraestrutura muito maior do que o ouro, já que as corretoras de bitcoin existem em praticamente todos os países.

Pela mesma razão, o bitcoin provavelmente responderá muito mais rápido e em um nível apropriado a choques geopolíticos.

Como o bitcoin é muito mais fácil de adquirir como ativo ao portador e é extremamente fácil de transportar até o ponto em que você pode apenas memorizá-lo, a moeda pode estar crescendo e se tornando o ativo favorito das pessoas.

Essas vantagens podem ser motivo de preocupação para alguns detentores de ouro, pois eles podem precisar considerar o risco de sua função principal ser interrompida pela revolução digital.

O ouro é muito maior atualmente, com seu suprimento desconhecido, mas alguns estimam que seu valor de mercado seja de cerca de US $ 20 trilhões.

É improvável que tudo isso evapore tão cedo, mas se for correto que as pessoas ao redor do mundo agora recorrem ao bitcoin apenas porque ele é muito mais acessível, então presumivelmente muito do valor armazenado em ouro será transferido para bitcoin.

Daí este gráfico exemplificando essa mudança potencialmente histórica, com o mundo das finanças atualmente à beira de uma transformação cultural.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Cardano. Imagem: Abode Stock

Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas...
Elon Musk interpretando Wario. Imagem: Divulgação SNL.

Cocriador da Dogecoin chama Elon Musk de “vigarista egoísta”

Pouco tempo depois de Elon Musk afirmar que estava trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin, o cocriador da criptomoeda meme, Jackson Palmer, apareceu no Twitter...
Criptomoeda Ethereum em destaque com outras criptomoedas ao seu redor rivais

Elon Musk vai comprar Ethereum?

“Eu acredito fortemente nas criptomoedas, mas elas não podem levar a um aumento massivo no uso de combustível fóssil, especialmente carvão”, disse Elon Musk,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias