Especialistas em Metaverso, NFT e Blockchain são profissões do futuro

Novas profissões criadas com inovações na tecnologia.

Siga no
Homem manipulando o Metaverso
Homem manipulando o Metaverso

Segundo um estudo da Forbes Brasil, cinco profissões já são realidades, dentre elas as de especialistas em Metaverso, NFT e Blockchain.

A publicação destacou um estudo promovido pela Dell em 2019, que aponta que em 2030 cerca de 30 milhões de empregos serão modificados pela tecnologia, com 85% dos empregos sendo novos.

Dessa forma, o mundo já começa a pensar em onde estarão os trabalhos do futuro, com algumas áreas promissoras para criar nichos de atuação.

Dentre cinco profissões do futuro, Especialistas em Metaverso, NFT e Blockchain

O desemprego está complicado em vários países do mundo, inclusive no Brasil. Contudo, o que muitos não sabem é que novos empregos e empresas estão sendo criados a cada momento na internet, permitindo novas relações de trabalho em ambientes de plena inovação.

De acordo com o consultor de tendências Edu Paraske, em conversa com a Forbes Brasil, cinco profissões inovadores já estão precisando de especialistas para seus processos de construção.

Ele lembra que para interessados em trabalhar com inovação, é importante ter a mente aberta a novidades, constantes no setor. Uma delas é o Metaverso, que ganhou o mundo nas últimas semanas após o Facebook alterar seu nome e entrar com força no espaço.

Assim, especialista em Metaverso é uma das cinco profissões que o consultor aponta como promissora ao futuro, um setor ainda nebuloso sobre as atividades a serem realizadas, mas com imenso potencial.

Outro setor dinâmico que o consultor Edu acredita ter potencial é o de Especialistas em NFTs e Blockchain, setores ligados a blockchains. Segundo sua visão, ainda não foram alcançados nem 10% do potencial deste setor, que já registra um grande crescimento, principalmente nas indústrias de games, artes e até o mundo fashion.

Recentemente, um unicórnio da Argentina que comprou Bitcoin em 2021 anunciou um pacote de soluções para o metaverso, que contam com integração com blockchain e outras ferramentas mais. Além disso, com a chegada do Facebook no espaço, vários projetos de moedas digitais passaram a acrescentar o metaverso ao seu futuro, indicando que essas duas áreas deverão conversar e criar experiências em conjunto.

Quais as outras três profissões promissoras para o consultor?

As outras três profissões mencionadas pelo consultor de tendências são Designer de Modelo de Negócios, Prototipador Baseado em Dados e Agente de Mudança da Inovação.

Assim, fica claro que o futuro, que já começou, trilha importantes caminhos e o mercado de criptomoedas se mostra com imenso potencial de fazer parte de todo este movimento.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias