Esperando crise mundial, Robert Kiyosaki recomenda compra de armas, comida e Bitcoin

Moedas de Bitcoin, arma e munição.
Moedas de Bitcoin, arma e munição.

O autor do livro Pai Rico, Pai Pobre voltou a mostrar-se preocupado com o futuro mundial após o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmar que a economia estará enfrentando a maior crise desde a Segunda Guerra Mundial. Como proteção, Robert Kiyosaki recomendou que seus seguidores estoquem munição, comida, ouro e Bitcoin.

Embora esta não seja a primeira vez que Kiyosaki recomende o armazenamento de tais produtos e ativos, desta vez a situação parece mais grave. Afinal, até mesmo o FMI está admitindo que a inflação está nas alturas.

Tal discussão começou antes mesmo do início do Fórum Econômico Mundial em Davos e, ao que tudo indica, deve ser o principal assunto dos próximos anos. Afinal, não há motivos para acreditar que governos acabarão com a inflação de forma mágica.

Fórum Econômico Mundial em Davos

Nesta segunda-feira (23), o Fórum Econômico Mundial (WEF, sigla em inglês) voltou a ser realizado presencialmente. O local escolhido foi Davos, na Suíça, onde mais de 2.500 líderes globais se reunirão até esta quinta-feira (26) para debater os mais diversos assuntos.

Um dos principais destaques é a inflação, observada no mundo inteiro. O tema está preocupando tanto estes líderes que já começou a ser discutido mesmo antes do início do encontro em Davos.

Neste domingo (22), Kristalina Georgieva, diretora do FMI, realizou uma postagem alarmante no blog do próprio órgão. Na ocasião, a diretora afirma que estamos com o maior desafio desde a última Grande Guerra.

“À medida que legisladores e líderes empresariais se dirigem a Davos, a economia global enfrenta talvez seu maior teste desde a Segunda Guerra Mundial.”

Robert Kiyosaki ligou o modo de alerta

Com isso, o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, aproveitou a oportunidade para alertar seus seguidores sobre como se proteger ao que está por vir. Para Robert Kiyosaki, as pessoas devem estocar ouro, Bitcoin, comida e munição.

“23 de maio de 2022: DAVOS, Suíça. O FMI alerta que o mundo enfrenta os maiores desafios financeiros desde a Segunda Guerra Mundial. O desastre global está chegando há anos. Líderes desesperados farão coisas desesperadas. Guerra Mundial chegando? Deus tenha piedade de nós. Guarde ouro, prata, Bitcoin, comida, armas e munição.”

Embora as duas primeiras Grandes Guerras não tenham sido causadas por questões econômicas, dificultando acreditar que uma terceira será, o tuíte de Kiyosaki possui algumas verdades.

Como exemplo, se os alimentos estão ficando mais caros, mês após mês, faz sentido estocar comida, independentemente do tamanho da crise. Em relação aos outros ativos, como ouro e Bitcoin, estes seriam uma fuga das moedas fiduciárias, ou seja, estaríamos matando o mal pela raiz.

Quanto as armas e munição, parecem ser uma recomendação para um caso extremo, onde estabelecimentos e casas seriam saqueados devido a uma crise financeira extrema. Embora pareça alarmista demais, é sempre bom ter com o que se defender.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias